TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

Mensagem por CBR666 em Qui Jun 07, 2012 7:23 pm



CARREIRA PERTO DOS VINTE MELHORES NA ILHA DE MAN

Duas corridas e duas classificações perto dos vinte primeiros, é o balanço inicial do piloto Luis Carreira aos comandos da Suzuki GSXR 1000 da Equipa Benimoto/Riser /Cetelem.

Um começo bastante positivo, mas não isento de problemas, pois em todos os cinco treinos, nos dias antecedentes às corridas, várias foram as situações que afetaram a prestação do piloto português presente naquela que é a mais importante competição de ‘road racing’ do mundo.

O bom trabalho efetuado no motor pelos técnicos da Benimoto, na procura de mais potência para a Suzuki 1000, causou uma alteração no consumo estimado, levando a uma falta de combustível a poucos metros do final do traçado sinuoso da ilha, mas esta não foi a única situação ‘não prevista’ ocorrida durante os treinos: um encontro imediato com um pássaro local, causou estragos em toda a frente da moto e no dia seguinte, a precipitação de chuva, originou o cancelamento do último dia de qualificações previstas para os pilotos.

Na corrida de sábado, a Dainese Superbike TT Race, Carreira deu o seu máximo para recuperar da má qualificação para a grelha, face aos acontecimentos dos treinos, mas as contas finais não iriam ser mais favoráveis ao piloto da Benimoto/Riser /Cetelem, pois uma penalização de 1 minuto por ter excedido o limite de velocidade em cerca de 2km/h no ‘pit lane’, relegou-o para a 24ª posição final.

Apesar destas dificuldades, Carreira entrou determinado a melhorar o seu desempenho na corrida seguinte, a Royal London 360 Superstock Race, que se disputou esta segunda-feira. À passagem da primeira volta ele encontrava-se na 18ª posição, lugar que manteve na seguinte volta, mas novamente uma penalização iria-o atirar para a 22ª segunda posição final, entre cinquenta e seis pilotos que cortaram a linha da meta. Um excelente resultado, mas que apesar de tudo soube a pouco para o piloto Português

Luis Carreira
- ‘ Este ano tivemos um início algo atribulado, mas penso que o pior já passou. Nos treinos, a equipa teve de enfrentar alguns problemas ‘não previstos’, que resultaram numa qualificação num lugar pouco ambicioso para as nossas pretensões, mas durante todo o tempo, a equipa trabalhou intensamente e de uma forma imparável, para me dar a melhor moto possível. Hoje tentei dar o meu máximo, mas novamente uma penalização na zona do ‘pit lane’ atrasou-me um pouco na tabela classificativa final. Apesar destes contratempos sinto-me confiante para as próximas corridas e estou ansioso que o tempo passe rápido. Tenho recebido por diversas formas, o muito apoio dos fans Portugueses, muitos deles aqui presentes e espalhados pelo circuito e outros que me acompanham de Po rtugal, e espero conseguir retribuir-lhes esse forte apoio com bons resultados. O meu último obrigado também a todos os nossos patrocinadores, que nos têm acompanhado de perto.

Mesmo com os resultados a não surgirem como desejado, a boa prestação do piloto Português, uma vez mais não tem passado despercebida pelos muitos jornalistas presentes em mais uma edição da Ilha de Man.



_________________


https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

Mensagem por Kuhn em Sex Jun 08, 2012 3:50 pm

cheers
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum