SBK Sylvain Guintoli conquista a sua 1ª vitória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SBK Sylvain Guintoli conquista a sua 1ª vitória

Mensagem por Kuhn em Sex Abr 27, 2012 6:54 pm



A primeira prova de Superbike em Assen na Holanda, pode ser contada em duas partes. Na 1ª primeira parte com a pista seca, corria tudo normalmente com os favoritos na luta por um lugar no pódio. Na 2ª parte quando começou a chover a prova foi interrompida, o recomeço foi uma loucura total, com o despiste de vários pilotos e no fim a vitória pertenceu a Sylvain Guintoli, a sua primeira nesta categoria.

Na partida, Tom Sykes segurou o 1ª lugar seguido por Jonathan Rea. O espanhol Carlos Checa conseguiu passar da quinta para a terceira posição, mas logo em seguida caiu para quarto ao ser ultrapassado por Marco Melandri. Na terceira volta foi a vez de Rea ser ultrapassado pelo italiano, que começou a perseguição ao líder da corrida. Leon Haslam que estava na quarta posição, acabou por sair da pista e caiu para sétimo.

Apesar de fazer uma boa partida, Carlos Checa começou a perder posições e depois de ser ultrapassado por Melandri, também perdeu a posição para Jakub Smrz e Leon Haslam. Na nona volta Rea perdeu o controlo da moto quando fazia uma curva e precisou de muita perícia para não cair, descendo da terceira para a sétima posição.

Na 11ª volta a moto de Sykes começou a ter problemas perdendo posições, uma a uma. A liderança caiu para as mãos do Haslam, mas foi logo ultrapassado pelo Melandri. Na volta seguinte a chuva começou a cair, levando alguns pilotos ao chão e a direcção decidiu levantar a bandeira vermelha. Depois de 30 minutos de interrupção as motos já iam preparadas para o piso molhado. Na volta de apresentação Leon Camier caiu e abandonou a prova.

Na partida Haslam começou na primeira posição. Rea acabou por cair e abandonou a prova. Hopkins também caiu na volta seguinte, depois foi Haslam que liderava com uma larga vantagem e deixou escapar uma vitória certa, Chaz Davies foi o próximo da lista a cair, na volta seguinte foi a vez de Lorenzo Zanetti.

Na luta pela liderança, Carlos Checa sofreu uma pequena queda e perdeu a posição para Ayrton Badovini, que também caiu metros depois. Sylvain Guintoli passou então para a 1ª posição e seguiu para a sua primeira vitória na categoria.




avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum