SUBSTITUIÇÃO DO TURBO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUBSTITUIÇÃO DO TURBO

Mensagem por OWD em Sex Dez 09, 2011 9:54 am

Boas

peço desculpa por trazer este assunto ao fórum, uma vez que não se trata propriamente de motos, mas necessito de ajuda para resolver o meu problema.

Aqui vai...
estou neste neste momento a reparar o motor do meu carro e notei que talvez necessite de substituir/reparar o turbo e se assim for gostaria de fazer um pequeno "upgrade" e colocar um turbo de geometria variável.

Talvez vocês saibam onde posso procurar, conheçam alguma casa ou alguém que venda ou que saiba onde encontrar este tipo de material mais em conta. Estou mais inclinado em comprar usado que talvez me saia mais barato mesmo se for necessário reparar mas é tudo uma questão de euros.

Obrigado
OWD

Ver perfil do usuário

Re: SUBSTITUIÇÃO DO TURBO

Mensagem por guism em Sex Dez 09, 2011 10:02 am

primeiro que tudo dava jeito saber de que carro se trata..
e existem varios turbos de geometria variavel...
gt1749va
gt1749vb / gt1749vk
gt1852(gtb/vk)
gt2052(idem)
gt2252(idem)
gt2352

existem inumeras opcoes e varios preços...eu falei dos gt17 de inicio mas tambem tens os gt16 e os gt15 de geometria..
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por OWD em Sex Dez 09, 2011 10:28 am

Tens toda a razão guism, esqueci-me desse pormenor. Trata-se de um Subaru Impreza de 99 e não faço ideia, dentro dos que mencionaste, qual o mais indicado e onde onde procurá-los. Tens algum site?
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por guism em Sex Dez 09, 2011 10:45 am

OWD escreveu:Tens toda a razão guism, esqueci-me desse pormenor. Trata-se de um Subaru Impreza de 99 e não faço ideia, dentro dos que mencionaste, qual o mais indicado e onde onde procurá-los. Tens algum site?

pensei que estivessemos a falar dum carro a gasoleo..sendo um impreza (falta saber se é o GT, wrx ou sti) estes turbos ficam sem efeito.
Carros a gasolina nao existe maneira de teres um turbo de geometria variavel, como tal nem penses mais nisso.. Cool

se o impreza for um GT o turbo de origem nem garrett é mas sim um IHI TD04L e o STI senao me engano tras um ihi vf22

Primeiro que tudo tens de saber o que queres..mais potencia? muito mais potenncia? ou so mais uns 10/20 cavalitos?

existem varis hipoteses...

1º hipotese mandar hibridar esse turbo que tens
2º metes um turbo ihi da serie VF (vf22 ao vf42 dependo da potencia que queiras)
3º metes um verdadeiro turbo de rolamentos da garrett como por exemplo um gt28RS

a 2º e a 3º opção para tirar partido do material e preciso alfinaçoes e mais material (dependo do turbo)

mas acima de tudo..conselho de amigo..o impreza é um STI??? se for carrega isso..senao nao inventes muito que vais derreter o 5º cilindro..
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por OWD em Sex Dez 09, 2011 3:08 pm

Trata-se de um GT Turbo (218 cv).

Em relação ao 3º cilindro que mencionaste, penso já ter resolvido esse defeito que ele trás de origem numa outra vez que tive problemas com ele onde foi detectada qual a causa do mesmo e foi solucionado. Digo isto porque não me deu mais problemas nesse aspecto nem vestígios de desgate tem.

De qualquer maneira pensei apenas, uma vez que estou a mexer, fazer uns melhoramentos que podem incluir ou não substituir o turbo dependendo do estado deste e pensando sempre na tb fiabilidade além da velha questão dos euros que nunca abundam!!!
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLORES em Sex Dez 09, 2011 4:43 pm

Já dei uma volta com uma máquina dessas, adorei, grande sensação! Votos de muito e bons kms com ele!

FLORES

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kuhn em Sex Dez 09, 2011 5:00 pm

Quando isso tiver pronto quero fazer um test drive Very Happy
Kuhn

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Mensagem por guism em Sex Dez 09, 2011 5:55 pm

OWD escreveu:Trata-se de um GT Turbo (218 cv).

Em relação ao 3º cilindro que mencionaste, penso já ter resolvido esse defeito que ele trás de origem numa outra vez que tive problemas com ele onde foi detectada qual a causa do mesmo e foi solucionado. Digo isto porque não me deu mais problemas nesse aspecto nem vestígios de desgate tem.

De qualquer maneira pensei apenas, uma vez que estou a mexer, fazer uns melhoramentos que podem incluir ou não substituir o turbo dependendo do estado deste e pensando sempre na tb fiabilidade além da velha questão dos euros que nunca abundam!!!

duvido que esteja solucionado pois nao existe soluçao possivel a nao ser trocar pelo bloco do sti... e normalmente nao apresenta desgaste..agarra dum momento para o outro....

se queres so uns pozinhos tenta arranjar o turbo dum sti usado e mete lhe um chip para afinar a injecçao!

Última edição por guism em Sab Dez 10, 2011 1:19 am, editado 1 vez(es)
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por CBR666 em Sex Dez 09, 2011 6:23 pm

Se chegares a comprar algum turbo, compra recondicionado senão vais largar uma nota valente.
Trabalho com algumas casas que vendem esse tipo de material, não estou é por dentro do preço...
Central Diesel em Massamá que é do grupo Bomboleo, fica aqui o site da secção de turbos.
http://www.iberoturbo.com/
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por JPtuga em Sex Dez 09, 2011 8:47 pm

Kuhn escreveu:Quando isso tiver pronto quero fazer um test drive Very Happy
x2
supondo que também me posso inscrever claro...
JPtuga

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maddog em Sex Dez 09, 2011 8:57 pm

Passa na Marcodiesel , no casal do marco...simplesmente a melhor casa a trabalhar em bombas injectoras e turbos, podem aconselhar te e darem te preços do que necessitas.
Maddog

Ver perfil do usuário

Mensagem por OWD em Sex Dez 09, 2011 11:59 pm

Pessoal obrigado pelas dicas, vou ver os sites e sitios que me indicaram.

Em relação ao turbo, apenas o tirei do motor, ainda não vi o seu estado nem fiz algum teste...vai ficar para mais tarde, pois agora estou com um problema em mãos que é o de remover as polis das árvores de cames. Não está fácil!! E são logo 4, hoje foram 3 horas para remover uma e cansei as outras para amanhã fazer mais uma tentativa. lol!

Qto ao teste drive vamos á Roca destronar algumas R1's e Kawa 750 que andam por lá porque as 600 nem se fala. Mas há que ter coração por aquilo curva depressa. Mais depressa que as motos.

Guism... explica-me lá onde está esse 5º cilindro porque procuro, procuro e nada...será por o motor só ter 4???? scratch
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por guism em Sab Dez 10, 2011 1:20 am

OWD escreveu:Pessoal obrigado pelas dicas, vou ver os sites e sitios que me indicaram.

Em relação ao turbo, apenas o tirei do motor, ainda não vi o seu estado nem fiz algum teste...vai ficar para mais tarde, pois agora estou com um problema em mãos que é o de remover as polis das árvores de cames. Não está fácil!! E são logo 4, hoje foram 3 horas para remover uma e cansei as outras para amanhã fazer mais uma tentativa. lol!

Qto ao teste drive vamos á Roca destronar algumas R1's e Kawa 750 que andam por lá porque as 600 nem se fala. Mas há que ter coração por aquilo curva depressa. Mais depressa que as motos.

Guism... explica-me lá onde está esse 5º cilindro porque procuro, procuro e nada...será por o motor só ter 4???? scratch

ja emendei...sorry mas ja andava a pensar no motor boxer de 6 cilindros...looool
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por OWD em Qui Fev 09, 2012 7:21 pm

Bem ppl depois de uma paragem para repousar e soldar os ossos estou novamente a tratar de reparar o motor do bolinhas... e estou parado porque necessito de uma árvore de cames de admissão.

Pois é, estou neste ponto de procura e é neste momento uma das minhas prioridades para colocar a scooby novamente a rolar, visto que a de 2 rodas está perto de está em fase de acabamento. cheers

Tenho procurado no ebay e afins mas tenho dúvidas em relação ás que encontro se servirão no meu modelo. Não sei se a do WRX serve no meu apesar de o motor ter a mesma base (EJ20).

Estou a ponderar em comprar 2 cabeças usadas (motor boxer) e substituir o conjunto, pois é mais fácil de encontrar e mais barato que uma nova mas a dúvida persiste e só depois de certezas é que o farei.

Se alguém puder dár alguma luz a este assunto agradeço.
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por guism em Qui Fev 09, 2012 8:26 pm

cunha..tenho um conhecido em almada que so trabalha com nissan 300zx e subarus imprezas...material e o que nao falta..se quiseres o contacto dele (ele e mecanico) certamente te desenrasca...
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por OWD em Sex Fev 10, 2012 1:29 pm

Talvez seja isso mesmo que preciso para esclarecer as minhas dúvidas.
Quando puderes manda esse contacto!!

...e fica aqui o meu contacto se precisares de mandar msg ou contactar-me: 935 485 001

obrigadão pela ajuda
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por CBR666 em Sex Fev 10, 2012 7:59 pm

Cunha, ainda sobre a a situação do turbo, o user "Calmeirao" é comercial na empresa Servidiesel perto de Sintra, se quiseres tirar duvidas fala com ele. Se ele não te responder às PM's diz-me que eu falo com ele.
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por OWD em Sex Fev 10, 2012 11:19 pm

Sim vou mandar pm, não já mas quando chegar á parte do turbo.

Obrigado pela dica.
OWD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: