Qual a melhor opção para 1ª mota

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual a melhor opção para 1ª mota

Mensagem por guism em Ter Jan 17, 2012 4:03 pm

ER-6F tambem tem mais que provas dadas..equipara se a suzuki sv650...
guism

Ver perfil do usuário

Mensagem por CBR666 em Ter Jan 17, 2012 5:54 pm

Edgar_Oliveira escreveu:
CBR666 escreveu:
shaddy escreveu:uma semi-carnada, a Kawasaki ER-6F

motor bicilindrico de 650cc, 72cv

boa posiçao de conduçao, confortavel para condutor e pendura, boas baixas, velocidade máxima a rondar os 220kms\h e consumos na ordem dos 4,5L\100

Para isso tem a CBF 600, com provas dadas que é motor para aguentar uma vida e de consumos baixos.

n sei o que para ti é baixo, mas olha que aqui na empresa um colega tem uma de 2006 ou 2007 e ele diz que o maximo k faz com um deposito sao 250 kms e tem de andar calmo... cerca de um deposito por semana, trajecto :marques do pombal-cascais e vice versa.

nem preciso fazer mts contas, isto fazia eu a andar tranquilo na cbr 600F e tinha mais td.

maximo bebe menos 0.5, sinceramente acho k pela difrença bebe um pouco.

Falas aí com o Master, Papagaio e o Zé Ferrão e eles que te digam os consumos daquilo, sinceramente... 18L em 250km numa CBF 600?! Evil or Very Mad

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por busanova em Ter Jan 17, 2012 8:33 pm

18L PARA 250 KM? Shocked
Isso faço eu na minha a andar na casa dos 220/240
busanova

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edgar_Oliveira em Qua Jan 18, 2012 12:22 am

mas kem falou em 18? 18 leva o deposito...

eu falei SEM RESERVA....a reserva faz o que? 50 kms? a da cbr era o k fazia...da uma media aproximada de 6...continuo n compensa o k bebe a menos e me fazeria deixar de ter uma R para ter novamente uma F.
Edgar_Oliveira

Ver perfil do usuário http://freeforum.forumeiros.net/

Mensagem por Teixeira em Qua Jan 18, 2012 5:57 pm

Minha humilde contribuição para este tópico; se qures uma moto equilibrada e que permita erros de condutor tens a Thundercat, uma excelente moto para aprender ou reaprender, pode não ter um design muto atraente mas a nivel de mecânica, fiabilidade é excelente e mais uma vez digo que é amiga do condutor
Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kühn Senior em Qua Jan 18, 2012 8:53 pm

Caríssimos,

Para que fique claro a minha CBF 600SA de 2010, faz 300KM (velocidade média de 160km) sem tocar na reserva, mas tudo tem haver tb com o punho de cada um.

Abraço e boas curvas

PS- Nunca se esqueçam que se trata da CBF "Má linda de Portugal" Twisted Evil

Kühn Senior

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Mensagem por Kühn Senior em Qua Jan 18, 2012 8:53 pm

Caríssimos,

Para que fique claro a minha CBF 600SA de 2010, faz 300KM (velocidade média de 160km) sem tocar na reserva, mas tudo tem haver tb com o punho de cada um.

Abraço e boas curvas

Kühn Senior

Mensagem por Edgar_Oliveira em Qui Jan 19, 2012 12:19 am

Master escreveu:

lol! k tem de especial k as outras n tem? já tem algum extra? lol!
Edgar_Oliveira

Mensagem por Kühn Senior em Qui Jan 19, 2012 11:26 am

Edgar_Oliveira escreveu:
Master escreveu:

lol! k tem de especial k as outras n tem? já tem algum extra? lol!

Edgar,

Vai à Galeria ver a apresentação da minha CBF e comprova... Twisted Evil
Kühn Senior

Mensagem por Edgar_Oliveira em Qui Jan 19, 2012 11:48 am

k tem de especial? Razz

so vejo as fitas e topcase...isso é basico tongue
Edgar_Oliveira

Mensagem por Kühn Senior em Qui Jan 19, 2012 11:51 am

Edgar_Oliveira escreveu:k tem de especial? Razz

so vejo as fitas e topcase...isso é basico tongue

Bem...

Se só vês isso é porque não conheces mesmo as CBF da Honda... lol!
Kühn Senior

Mensagem por Edgar_Oliveira em Qui Jan 19, 2012 12:45 pm

e k tal meters uma descrição dos extras? aparantemente n vejo mais nada....

e sim digamos k é mota que nunca me disse nada pq n é carne nem peixe..ou seja semi carenada...e gosto é delas todas carenadas ou entao sem nada para "brincar" Wink
Edgar_Oliveira

Mensagem por DragonGaru em Ter Maio 28, 2013 10:42 pm

Olá a todos!

então e este caso:

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: ainda tenho de ir tirar a carta de moto
- Altura: 1,73
- Peso: 73 kg
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: não é estilo, é mesmo a Ducati Monster
- Custo (em €): 3000 / 3500
- Nova/Usada: usada

PERCURSO

- Regularidade (diário, semanal, mensal): diário / semanal
- Tipo de estrada: sobretudo pequenas voltas / citadino
- Numero aproximado de KM: por mês? nao sei

RESUMO:
em resumo, nunca tive moto nem carta tenho. Sempre gostei de tudo o que tenha motor (mentira, nao gosto muito de barcos) mas nunca tive inclinação para motas, talvez pq nao pude ter moto qd era adolescente ou pq nao ter muitos amigos com motos.
Bem, principalmente no Verão passado, andei muitas vezes à pendura numa FZ1 de um amigo meu (e até dei algumas voltinhas a conduzir) e.. fiquei maluco! Dei por mim a sonhar com a moto. Ainda por cima, é uma naked! Ou seja, ela antes tinha uma R1, mas eu sempre bicho de mais, too much.
Mas numa naked está tudo lá, tu podes ir a 20 km/h que o prazer está lá, estás completamente exposto aos elementos.
Bem, para terminar, De lá para cá tenho vindo a equacionar comprar uma naked (e até eventualmente, nao conseguindo de outra forma, vender o meu Smart e ficar só com moto, e depois logo compro um chaço qq para quando chove).
Tenho visto algumas naked - hornets, xj, cb's, as mais comuns - mas quando uma Monster por mim se cruzou nao tive duvidas: É Esta!
Para comprar uma moto, para gastar dinheiro, tem que ser algo que valha mesmo a pena, algo que me encha as medidas, algo que esteja apaixonado. E a Monster tem isso tudo.

Qual a vossa opinião?
É muito maluca esta ideia? Ou nem por isso?

DragonGaru

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio em Ter Maio 28, 2013 11:25 pm

Epá isso é porque nunca viste uma hornet a andar, então se for preta, deus te livre! affraid
Antonio

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmiguel em Qua Maio 29, 2013 12:27 am

DragonGaru ve-se claramente k ficaste apaixonado pela monster lol.

claro k deves ir atras do teu sonho e ia, caga no smart e compra a monster.

Faz-me so um favor a mim e principalmente a ti, compra uma monster preta
fmiguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por busanova em Qua Maio 29, 2013 5:20 pm

Boas DragonGaru. Se gostas dessa mota vai em frente uma vez que é esse o teu sonho. Se queres a minha opinião, não compres uma bicilindrica, tipico das ducatis. São motas que precisam de andar sempre em altas e sempre a trocar de caixa.
Gosto imenso da ducati, mas não aconselho para primeira mota.
Tens muita coisa no mercado de marcas japonesas que trabalham com 4 cilindros em linha. Gastas menos dinheiro e se calhar ficas mais bem servido. O conselho que te dou é para tentares experimentar primeiro antes de comprar. Quando digo experimentar não é dar uma volta. Tenta fazer alguns km com ela.
busanova

Ver perfil do usuário

Mensagem por kosmo02 em Qua Maio 29, 2013 7:30 pm

Boas pessoal...eu só vi este topico hoje.
JP não sei se já tens moto ou não...mas se ainda não tiveres, aconselho-te a ver o topico "vende" aqui do forum que há lá bons negocios!!
Não sei que tipo de moto procuras, mas pareceu-me estares inclinado para as Supersport, aqui te deixo uns links do youtube, em que testam as 5 motos mais conhecidas de 600cc das Supersport!

Só tem um senão, é completamente em inglês, eu percebo mas há pessoal que não, mas se percebes bem o inglês vê, quanto mais não seja por simples curiosidade.
Espero que te ajude, abraço.
kosmo02

Ver perfil do usuário

Mensagem por DragonGaru em Qua Maio 29, 2013 8:44 pm

busanova escreveu:Boas DragonGaru. Se gostas dessa mota vai em frente uma vez que é esse o teu sonho. Se queres a minha opinião, não compres uma bicilindrica, tipico das ducatis. São motas que precisam de andar sempre em altas e sempre a trocar de caixa.
Tens muita coisa no mercado de marcas japonesas que trabalham com 4 cilindros em linha. Gastas menos dinheiro e se calhar ficas mais bem servido. O conselho que te dou é para tentares experimentar primeiro antes de comprar. Quando digo experimentar não é dar uma volta. Tenta fazer alguns km com ela.

Pois é. Este é um excelente conselho, obrigado.
A única questão aqui é que estou apaixonado e se é para investir euros (e ainda sao alguns) numa moto, que seja esta, em que posso ficar horas a admirá-la mesmo quando está parada.

Mas vou ter este conselho em linha de conta e talvez compre uma japonesa para começar e depois logo passo para uma Duc.
Faz sentido que seja assim.
Tudo isto soa um pouco a "too much, too soon", eu sei. Mas eu só sei ser assim, apaixono-me e depois é o ver se te avias.
Na verdade nunca conduzi uma bicilindrica, na verdade pouco conduzi qq moto.

Vou reflectir. Obrigado!

DragonGaru

Ver perfil do usuário

Mensagem por Interceptor_VTEC em Qua Maio 29, 2013 10:26 pm

DragonGaru escreveu:
busanova escreveu:Boas DragonGaru. Se gostas dessa mota vai em frente uma vez que é esse o teu sonho. Se queres a minha opinião, não compres uma bicilindrica, tipico das ducatis. São motas que precisam de andar sempre em altas e sempre a trocar de caixa.

Pois é. Este é um excelente conselho, obrigado.
A única questão aqui é que estou apaixonado e se é para investir euros (e ainda sao alguns) numa moto, que seja esta, em que posso ficar horas a admirá-la mesmo quando está parada.

Mas vou ter este conselho em linha de conta e talvez compre uma japonesa para começar e depois logo passo para uma Duc.
Faz sentido que seja assim.
Tudo isto soa um pouco a "too much, too soon", eu sei. Mas eu só sei ser assim, apaixono-me e depois é o ver se te avias.
Na verdade nunca conduzi uma bicilindrica, na verdade pouco conduzi qq moto.

Vou reflectir. Obrigado!

Boas,

O que te posso dizer com conhecimento de causa, é que se procurares provavelmente uma das motas mais fiaveis de sempre e dotada de uma excelente qualidade de construçao em todos os aspectos, portadora de um excelente motor V4 que segundo consta só faz a rodagem aos 100mil kms... que seja o melhor de dois mundos, uma Sport Touring... Uma mota para todo o tipo de utilizaçao, cidade, estrada, para levar para o trab. para o passeio e para viagens... Consumos muito aceitaveis e tudo isto podes encontrar em todas as versoes... Enfim é uma pura e dura... Não é uma mota é uma VFR... Twisted Evil cheers

Interceptor_VTEC

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmiguel em Qui Maio 30, 2013 12:34 am

epa o Hugo.. LOL mas a honda paga-te pa dizeres essas cenas ou kk coisa? haha és o pior Very Happy sim a VFR é uma excelente mota mas dai a falares dela como falas uiui
fmiguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por busanova em Qui Maio 30, 2013 10:54 am

100% de acordo com o (Pereira) fmiguel...
Não é dizer mal da tua mota Hugo, mas há ai coisas melhores para iniciar.
Uma fazer 600 por exemplo ou do mesmo segmento na Honda ou a suzuki bandid...
Acho que era a opção certa para ele. Depois de algum calo então passar para outra mota.

DragonGaru: Quando digo que bicilindricas não aconselho, é porque como já disse, tens de trabalhar muito com caixa. São motas que dão imenso prazer na condução é verdade, mas exige alguma experiencia.
Numa 4 cilindros podes "esquecer-te" de meter uma mudança que ela não se queixa. Numa Ducati a coisa já não é bem assim...

Última edição por busanova em Sex Maio 31, 2013 10:44 am, editado 1 vez(es)
busanova

Ver perfil do usuário

Mensagem por Interceptor_VTEC em Qui Maio 30, 2013 8:14 pm

busanova escreveu:100% de acordo com o (Pereira) fmiguel...
Não é dizer mal da tua mota Hugo, mas há ai coisas melhores para iniciar.
Uma fazer 600 por exemplo ou do mesmo segmento na Honda ou a suzuki bandid...
Acho que era a opção certa para ele. Depois de algum calo então passar para outra mota.

DragonGaru: Quando digo que bicilindricas não aconselho, é porque como já disse, tens de trabalhar muito com caixa. São motas que não imenso prazer na condução é verdade, mas exige alguma experiencia.
Numa 4 cilindros podes "esquecer-te" de meter uma mudança que ela não se queixa. Numa Ducati a coisa já não é bem assim...

Ora Boas,

Para começar Honda é Honda e dispensa apresentações entao em termos de fiabilidade... se acham alguma coisa que disse não é verdade podem começar por dizer em que nao concordam e o porque que eu passo a esclarecer lol...

Só falei verdades, nao se trata da Honda me pagar, trata se de um forum em que devemos ser sinceros e falar essencialmente por experiencia propria, senao bastava ir a um stand ouvir maravilhas ou ver qqr marketing lol (...) e se a Honda me pagasse teria tantas coisas Lindas e tao boas pa dizer que por sua vez até deveriam ser verdades heheheh
O modelo da minha quando saiu 2001/2002 e em termos de tecnologia, performances e design e tem se mantido e mantem actual...
Pois nao leram que a VFR tinha as melhores performances ou era a melhor mota para curvar... Mas também não quis entrar em pormenores, falei no geral e por experiencia propria Very Happy

Quanto a primeira mota, isso tem muito que se lhe diga e é muito relativo e por diversas razoes também aconselho a VFR... Eu também como primeira mota para uso à seria e com carta de mota tirada, exprimentei algumas coisas e tive de ver aquilo que gostava e precisava e o tipo de utilização e depois em termos de custos, consumos e manutençao... E podia bem escolher de certa forma akilo que bem queria nem que me tivesse de endividar mas nem precisei... Mas tambem devo dizer que as Trail, nomeadamente a GS1200 me anda a tirar um pouco do serio LOL
lol!

Última edição por Interceptor_VTEC em Qui Maio 30, 2013 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Interceptor_VTEC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neves em Qui Maio 30, 2013 9:39 pm

Indo ao inicio, creio também que a Monster poderá não ser a mota mais indicada. É verdade que um 4 em linha é uma boa opção e dessas não faltam por aí.

Agora não se pode cascar assim numa vfr que eu fico doente..... lol!

Eu tenho uma, assim a dar para o velhota de 1996, tem 60.000kms, anda diariamente em Lisboa foi a minha primeira mota. Realço que o veiculo de duas rodas anterior à VFR foi uma Target e isto no remoto ano de 1998.....
A VFR chegou em 2009 aqui à garagem....o motor V4 requer uma pequena habituação inicial mas fora isso sempre 200% satisfeito.
Não é a melhor mota em nada mas, é muito boa em tudo....excepto talvez em TT scratch
Consumos comedidos qb, bom...aliás....EXCELENTE MOTOR e qualidade geral.

Se tive receio quando lhe peguei?? Claro que sim, todos os que sabem que são inexperientes têm receio e isso é bom pois não nos deixa esticar a corda....

Concluindo, na gama de valores que referes, parece-me que analisando a mota como um todo a VFR é de facto a melhor opção (pelo menos para mim foi, é e será).

E não....não tenho comissão na Honda....

E Sr. Hugo mais 10€ para mim de direitos de autor Very Happy

Neves

Ver perfil do usuário

Mensagem por DragonGaru em Qui Maio 30, 2013 10:34 pm

bem, mtas e boas informações e conselhos. só tenho a agradecer!

mas.. "e a paixão,pá?"

Continuo a dizer que se é para me atirar para uma mota, que seja a Monster que já me conquistou o coração.

nao sei nao sei, a ver.

DragonGaru

Ver perfil do usuário

Mensagem por Interceptor_VTEC em Qui Maio 30, 2013 11:16 pm

DragonGaru escreveu:bem, mtas e boas informações e conselhos. só tenho a agradecer!

mas.. "e a paixão,pá?"

Continuo a dizer que se é para me atirar para uma mota, que seja a Monster que já me conquistou o coração.

nao sei nao sei, a ver.

Paixao!? Para que teres uma mota, se podes ter uma VFR!!! Twisted Evil lol!
Interceptor_VTEC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: