Hélder Rodrigues é o “Atleta do ano”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hélder Rodrigues é o “Atleta do ano”

Mensagem por Kuhn em Qua Nov 16, 2011 9:09 am

Hélder Rodrigues foi distinguido como melhor atleta masculino do ano, numa iniciativa promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP). A homenagem teve lugar na Gala do Desporto, ontem realizada no Casino Estoril, após o apuramento da votação efectuada pelo público e convidados presentes na cerimónia.



Este prémio constitui um justo reconhecimento do valor de Hélder Rodrigues, que este ano se sagrou campeão do mundo de Todo-Terreno. O piloto português desenvolveu uma época repleta de êxitos, pois além do título destacam-se também as vitórias absolutas em duas provas internacionais de grande nomeada – Ralis da Tunísia e de Marrocos – e a 3.ª posição no "Dakar".

Aos 32 anos de idade, Hélder Rodrigues dá assim seguimento ao mais alto nível a uma carreira desportiva iniciada na segunda metade dos anos noventa, ao longo da qual se sagrou quinze vezes campeão nacional de Enduro – modalidade em que venceu uma Taça do Mundo Júnior no ano 2000.

Após uma pré-selecção feita por um júri, os cinco finalistas em cada categoria receberam a votação do público, a qual tinha globalmente um peso de 60% na eleição, cabendo os restantes 40% aos presentes na Gala do Desporto. Assim, Hélder Rodrigues foi o mais votado para melhor Atleta Masculino. Nas restantes categorias, os vencedores foram os seguintes: Atleta Feminina – Telma Monteiro; Jovem Promessa – Francisco Laia; Equipa – Selecção nacional de futebol em Sub’20; Treinador – Ilídio Vale.

Entretanto, a CDP divulgou que desde Novembro de 2010, Portugal conquistou 67 títulos europeus e mundiais, nas categorias de Juniores e Seniores, em termos individuais ou por equipas. No caso do motociclismo, e além da coroa mundial alcançada por Hélder Rodrigues, no Enduro sagraram-se campeões europeus Luís Oliveira (classe E1 Júnior) e Paulo Felícia (classe E1), enquanto Rafael Acúrcio ganhou o título continental de Bajas na classe Q3.

Na "Gala do Desporto", em representação do motociclismo, estiveram assim Hélder Rodrigues, Luís Oliveira e Rafael Acúrcio, enquanto Paulo Felícia não pode estar presente.

http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=178781

avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum