Tiago Magalhães é campeão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tiago Magalhães é campeão

Mensagem por Kuhn em Qua Out 19, 2011 11:40 am



Tiago Magalhães é o novo campeão nacional de Superbike. O 3.º lugar alcançado em Portimão rendeu a Magalhães os pontos suficientes para garantir a conquista do título, apesar da vitória do seu principal opositor na corrida algarvia. Além disso, esta jornada final do MOTOSPORT VODAFONE também permitiu a Tiago Araújo conquistar o título na classe de Stocksport 600.

Esta sétima e derradeira jornada do MOTOSPORT VODAFONE enquadrou-se no programa do G.P. de Portugal em Superbike. Por isso mesmo, os pilotos das duas classes tiveram de partilhar a pista em treinos e corridas – a grelha de partida reuniu 46 concorrentes – usufruindo de um ambiente festivo, também visível nas bancadas. Segundo a organização, no conjunto dos três dias, passaram pelo circuito algarvio mais de oitenta mil pessoas!

Tiago Magalhães fez uma corrida táctica, a pensar nas contas do Campeonato. Em qualquer circunstância, o 3.º lugar era suficiente para assegurar o título, e o piloto do Estoril alcançou esse objectivo, somando apenas mais 1 ponto que o principal rival, Tiago Dias. Aos 27 anos de idade, Magalhães conquista a sua primeira coroa na "classe-rainha" da Velocidade nacional.

Após o arranque, Magalhães ainda comandou o extenso pelotão durante as três primeiras voltas, sendo a seguir ultrapassado por Tiago Dias. Este permaneceu na liderança até ao fim, enquanto Magalhães ainda baixou mais um lugar na antepenúltima volta, ao ser ultrapassado pelo italiano Denis Sacchetti. Ao terminar no 3.º posto, a 5 segundos do vencedor, Magalhães alcançava o desejado título.

Mais atrás, André Carvalho cruzou a meta na 4.ª posição que ocupou durante toda a prova, com boa vantagem sobre José Leite. Já o 6.º classificado absoluto na corrida foi Ivo Lopes, a fazer a sua primeira aparição aos comandos de uma máquina de 600cc.

Precisamente, Ivo Lopes venceu destacado na classe de Superstock 600, com quase meio-minuto de vantagem sobre o 2.º classificado, Ruben Nogueira. Este era um dos pretendentes à coroa dessa classe, mas o outro candidato apostou numa táctica cautelosa. Assim, o 6.º lugar nesta corrida foi suficiente para Tiago Araújo poder sagrar-se campeão das "seiscentos".

Enquanto Ivo Lopes escapava à concorrência na dianteira, Ruben Nogueira posicionou-se em 2.º da classe desde a terceira volta. Um pouco mais atrás, na última passagem à pista o espanhol Marcos Baqueiro conseguiu desalojar Nélson Rosa da 3.ª posição. E com esta vibrante jornada no Autódromo de Portimão, terminou ao melhor estilo o MOTOSPORT VODAFONE 2011.


Fonte: http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=178752


avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum