MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi

Mensagem por Kuhn em Dom Out 02, 2011 11:21 pm



Dani Pedrosa conseguiu hoje a sua terceira vitória da temporada, num traçado, o circuito japonês de Motegi, que no ano passado o deixou sem hipóteses de lutar pelo título após uma queda e clavícula fracturada.
Este Grande Prémio do Japão foi uma corrida plena de incidentes, que começaram logo à segunda curva, com Rossi a ficar de fora após um contacto com a M1 de Lorenzo, e fazendo com que Ben Spies também levasse a cabo uma incursão pela gravilha.



Na frente, e num circuito que é propriedade da Honda, o cenário agradava concerteza aos “patrões” da marca ali presentes: as três RCV oficiais de Stoner, Dovizioso e Pedrosa ocupavam os primeiros lugares. Mas Stoner viria a sofrer de um violento “chatter” na dianteira da RC212V, perdendo a liderança para Dovizioso, após o que as pastilhas de travão dianteiras terão saído do lugar, provocando uma saída de pista na volta seguinte.

Mas o italiano também não iria durar muito tempo no comando, tendo-lhe sido assinalada uma falsa partida, bem como a Cal Crutchlow e a Marco Simoncelli, obrigando os três pilotos a um “ride through”.
Nesta altura, e com Pedrosa na frente, tínhamos Lorenzo em segundo e, surpresa, a Suzuki de Álvaro Bautista num lugar do pódio, mas a recuperação de Stoner haveria de custar este lugar a Bautista, que, por sua vez, viria a cair pouco depois.

Com o segundo posto, Lorenzo recupera 4 pontos a Stoner, e parte para as últimas três provas com 40 pontos de atraso face ao australiano. Simoncelli foi quarto à frente de Dovizioso, seguindo-se Spies, Hayden, Edwards, Aoyama e De Puniet e fecharem o top 10.

Nas Moto2, vitória para Andrea Iannone na frente de Marc Márquez, Thomas Lüthi, Stefan Bradl e Simone Corsi, o que permitiu a Márquez passar para a frente do campeonato com um ponto de avanço sobre Bradl, o homem que tinha liderado desde a ronda inaugural.

Finalmente, entre as 125 cc, Johann Zarco conseguiu finalmente a vitória que tantas vezes lhe tem fugido por pouco, batendo Nicolas Terol e Hector Faubel. Terol continua a liderar com 31 pontos de vantagem sobre Zarco.


Fonte: Motociclismo
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 37
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum