MotoGP: Simoncelli com Honda por mais um ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP: Simoncelli com Honda por mais um ano

Mensagem por Kuhn em Qui Set 29, 2011 2:42 pm



Menos uma peça do puzzle a “complicar” as nossas contas em relação às transferências de pilotos de MotoGP para a próxima temporada: Marco Simoncelli viu as suas pretensões satisfeitas pela HRC e, terá apoio total da fábrica na próxima temporada, permanecendo à mesma na equipa Gresini.

Para a temporada de 2012, Simoncelli vai poder contar com o mesmo apoio que tem tido até agora da parte do departamento de competição da Honda, estando nesta altura também confirmado que “SuperSic” irá pilotar uma das Honda RC213V com 1000 cc de fábrica.

Com a assinatura deste novo contrato, válido por mais um ano, Simoncelli passa a ter a sua situação confirmada e isto significa menos um lugar vago para possíveis transferências. Para trás parecem ter ficado os rumores que davam como certo que a HRC queria mudar, completamente, a equipa técnica que apoia Simoncelli na equipa Gresini e, mais do que isso, parece que uma mudança do jovem italiano para a Ducati está completamente colocada de parte.

Recordamos que logo no início deste ano, Simoncelli foi aliciado pela Ducati para se juntar à marca de Borgo Panigale, e um dos factores que poderiam ter influenciado essa mudança era a amizade que Simoncelli mantém com Valentino Rossi.

Confirmada a sua permanência na Honda, nos testes pós-GP do Japão Simoncelli irá testar a nova moto da Honda a RC213V. Esta será a estreia absoluta para o piloto numa moto de 1000 cc e, SuperSic já confessou estar esperançado numa boa e rápida adaptação, querendo ao mesmo tempo retribuir com resultados a confiança que os responsáveis da Honda e da Gresini depositam nele.

Entretanto, a situação de Andrea Dovizioso fica um pouco mais clarificada. Ao que se sabe, o futuro do antigo campeão de 125 cc deverá ser anunciado em breve com as equipas LCR Honda e Tech3 Yamaha a confirmarem que já apresentaram as suas propostas a Dovizioso. De momento a opção do italiano parece recair sobre a LCR, mas deverá perder o seu estatuto de piloto de fábrica.

Já a Tech3 tem outras opções em vista, nomeadamente, Alvaro Bautista, tendo Hervé Poncharal, director da equipa francesa, confirmado que o espanhol da Suzuki já recebeu da sua parte uma proposta de contrato.

Fonte: Motociclismo



avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 37
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum