Moto2/125 Aragón: Marquez em corrida alucinante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moto2/125 Aragón: Marquez em corrida alucinante

Mensagem por  em Dom Set 18, 2011 2:10 pm



Marc Marquez desferiu hoje no G.P. de Aragón uma estocada decisiva na sua luta pelo título de Moto2, naquela que foi uma das mais espectaculares corridas já vistas nesta sempre aguerrida categoria.

Marquez havia ganho já 5 das 6 últimas corridas, e chegava ao traçado de Motorland Aragón com 23 pontos de desvantagem face ao líder do campeonato, Stefan Bradl.

Scott Redding voltou a ser um dos protagonistas da fase inicial da corrida, mas pouco depois era superado pelos dois homens que lutavam pelo título, e parecia que tudo iria ser decidido entre eles. Mas a classe de Moto2 nunca está decidida, e à 7ª volta eram um grupo compacto de seis pilotos, depois sete, que lutavam pela vitória: Bradl, Marquez, Corsi, Iannone, Redding, Aleix Espargaró e Alex de Angelis, com Di Meglio e Simon muito perto. Poucas voltas depois, eram nove os pilotos do grupo da frente, e entre primeiro e nono havia apenas 1,6 segundos!!

Mas, a cerca de oito voltas do final, Marquez apertou o ritmo e distanciou-se rumo à vitória, enquanto um trio composto por Andrea Iannone, Simone Corsi e Alex De Angelis se havia isolado e lutava pelo 2º posto. Bradl tentava salvar o 5º lugar, mas estava com alguns problemas, e foi “engolido” pelo grupo de furiosos que o seguia, e nada menos que dez pilotos num grupo compacto lutava pelos lugares que iam entre o quinto e o décimo quarto. Bradl conseguiu salvar o 8º lugar, mas lá na frente a vitória de Marquez, acompanhado ao pódio por Iannone e Corsi, fazia o alemão perder muitos pontos, e dos 23 que tinha de vantagem à chegada a Aragón, passou a deter apenas 6 sobre Marquez, quanto faltam quatro rondas para o final do campeonato!


A corrida de 125 cc foi mais uma cavalgada triunfal de Nicolas Terol rumo ao título. A pole position pertencia ao seu companheiro de equipa Hector Faubel, mas foi Terol que desde cedo passou a comandar as operações, distanciando-se na liderança. A luta pelos restantes lugares do pódio foi travada, do princípio ao fim, por Faubel e por Johann Zarco, e durou até à última volta quando, quase em cima da bandeirada de xadrez, Faubel passou o francês em travagem, apenas para cair após ter completado a manobra, ao entrar na esquerda seguinte, deixando o caminho para o 2º posto livre para Zarco, enquanto, muito atrás, Maverick Viñales herdava um inesperado terceiro lugar.

O grupo de cinco “furiosos” que rodou junto quase toda a corrida, composto por Salom, Vasquez, Kent, Moncayo e Cortese, passou assim a disputar o 4º posto, que coube “in extremis” a Luis Salom, seguido de Efren Vasquez.

Quanto a Miguel Oliveira, que saiu da 6ª fila com o 16º tempo (foi 11º no warm-up de hoje), teve uma prova para esquecer. Na largada recuperou algumas posições, até ao 11º lugar, chegando mesmo a passar para décimo, mas não conseguiu seguir os homens da frente, e acabou mesmo por ter de entrar na box para abandonar à 7ª volta.

Com este oitavo triunfo do ano, Nico Terol passou a dispor de 36 pontos de vantagem sobre Zarco, com quatro rondas ainda por disputar, havendo, por isso, 100 pontos ainda em jogo.

Fonte:Motociclismo


Última edição por Tó em Seg Set 19, 2011 8:30 am, editado 1 vez(es)
avatar

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 43
Localização : Quinta do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Moto2/125 Aragón: Marquez em corrida alucinante

Mensagem por Sadinobiker em Dom Set 18, 2011 9:33 pm

Parecia que o Marc Marquez andava a brincar com os outros pilotos....

deixava-se ultrapassar para depois ter o prazer de os passar....

Excelente prova....

_________________
avatar
Sadinobiker

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 45
Localização : SETUBAL

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum