Fernando Costa faz a surpresa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Costa faz a surpresa

Mensagem por Kuhn em Seg Set 12, 2011 3:28 pm



Pela terceira vez este ano, um piloto diferente faz a sua estreia absoluta a vencer provas na “classe-rainha” da Velocidade. Agora, essa proeza foi alcançada por Fernando Costa nas duas mangas realizadas em Braga, após renhidos despiques com vários rivais. Já na classe de Stocksport 600 ganhou o espanhol Marcos Baqueiro, num Domingo assinalado por mais um lote de entusiasmantes corridas no MOTOSPORT VODAFONE 2011.
Fotos VÍTOR SCHWANTZ, cedidas em exclusivo para o site da FMP | [12-09-2011 0:22:58]



A terceira visita do ano ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, constituiu a quinta jornada do Motosport Vodafone. No Sábado os treinos foram acompanhados pela chuva, mas hoje o tempo esteve seco para as corridas.



Fernando Costa, que nesta prova apareceu inscrito com outro "nome artístico", Filipe, ocupa a 3.ª posição do Campeonato, e este ano já tinha subido uma vez ao pódio, ao ser 3.º precisamente na última corrida disputada em Braga. Apesar da evolução registada pelo piloto da Ducati, o seu duplo triunfo nesta ronda constituiu uma surpresa, pois os prognósticos apontavam para o favoritismo de outros concorrentes.



Na primeira manga de Superbike, com 12 pilotos em pista, Fernando Costa começou por liderar, sendo depois ultrapassado por Tiago Magalhães. A luta desenvolveu-se a três, pois Tiago Dias seguiu na esteira desses adversários. Os momentos decisivos aconteceram na penúltima volta, quando Dias averbou uma queda que ditou o 6.º lugar, e Costa atacou Magalhães com sucesso, recuperando a liderança para vencer no sprint final, pois a diferença na meta cifrou-se em escassos 81 milésimos de segundo! Mais atrás, Nuno Cachada herdou o 3.º lugar, após se ter desenvencilhado de José Leite – que teve uma saída em frente na chicane – e de André Cavalho.



A segunda manga teve outro desenvolvimento, pois Tiago Magalhães capitaneou as hostes até à penúltima volta. Inicialmente foi perseguido por Nuno Cachada, mas na segunda parte da prova este debateu-se com maior desgaste de pneus, acabando em 4.º. Entretanto, a meio da corrida Fernando Costa ascendeu ao segundo lugar, e na penúltima volta tornou a supreender Magalhães. Este seria também ultrapassado na derradeira volta por Tiago Dias. Assim, Costa triunfou outra vez, com pouco mais de um segundo de vantagem sobre aqueles dois opositores.



A prova da classe Superstock 600 reuniu 19 pilotos. Marcos Baqueiro dominou os acontecimentos, liderando todo o tempo, e na ponta final geriu mesmo o avanço disponível sobre o trio perseguidor – Nélson Rosa, Tiago Araújo e Ruben Nogueira terminaram a seguir por esta ordem, após intenso confronto pelo 2.º lugar.



A corrida do Troféu Promomoto 1000 teve 15 concorrentes e três comandantes diferentes. Filipe Carvalho rodou na dianteira durante a primeira metade da corrida, até ser ultrapassado por Fernando Neto. Porém, a três voltas do fim Paulo Brandão instalou-se na liderança para conquistar a vitória, com 2,3s sobre Fernando Neto e 2,5 para Nuno Caetano. Por seu turno, Filipe Carvalho teve de contentar-se com o 4.º posto.



Doze eram os pilotos na grelha das classes 125 GP e 85cc. Ivo Lopes esteve imparável para obter uma vitória folgada, seguido do espanhol Angel Dominguez e com André Pires no 3.º lugar. Quanto à classe 85cc, Pedro Nuno Barbosa sofreu duas contrariedades: um problema na volta de reconhecimento implicou arrancar no fim da grelha, e teve ainda de cumprir uma passagem na linha de boxes por ter "queimado" a partida. Mesmo assim, Pedro Nuno conseguiu vencer, diante de Tiago Guerreiro e João Marinho.



Finalmente, 15 pilotos ainharam no Sábado à tarde para a corrida de Motos Clássicas. Alberto Pires voltou a envergar o fato de competição e dominou a prova, ganhando com 12,7s de vantagem sobre Hermano Sobral, que garantiu aqui a vitória global no Troféu da classe C3 – enquanto André Caetano completou o pódio.



O Motosport Vodafone prossegue no Autódromo do Estoril, no primeiro fim-de-semana de Outubro, sendo essa a jornada final para as classes de Troféu e Campeonatos 85 e 125 GP, e a penúltima para os Campeonatos de Superbike e Stocksport 600.

Fonte: FMP


avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Costa faz a surpresa

Mensagem por Vitor Reis Casal em Qui Set 15, 2011 11:23 am

Grande DUCATI!!!! cheers
avatar
Vitor Reis Casal

Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum