Veja aqui o vídeo da nova CBR1000 RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Veja aqui o vídeo da nova CBR1000 RR

Mensagem por  em Ter Ago 23, 2011 8:11 pm

Estas são as primeiras imagens da nova Honda CBR1000 RR Fireblade para 2012. Aqueles que estavam à espera de uma nova “Blade” radicalmente renovada, vão ficar um pouco desapontados, pois estas imagens acabam por parecer de certa forma familiares, uma ligeira renovação em vez de completa remodelação.

A alteração que mais “salta à vista” é o novo desenho das ópticas e uma nova carenagem frontal. A fazer lembrar as anteriores gerações da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reacções mais positivas do que aquelas que a actual geração conseguiu quando chegou aos concessionários.

Ao nível do motor… uma pequena desilusão!

Se já havia muita gente a pensar que para o próximo ano poderiam contar com um novo V4 com 1000 cc, estas imagens vêm desmentir esses rumores há muito falados nos bastidores da Honda e, ao que parece, o motor estará relativamente pouco alterado. No entanto, e ainda sem saber quaisquer dados técnicos, será de esperar que a Honda tenha aproveitado esta oportunidade para dotar o seu tetracilíndrico em linha de mais potência, de forma à “Blade” conseguir responder aos ataques da forte concorrência do Japão e Europa.

O quadro recebe inovações pontuais, mas muitas outras coisas vão ser completamente novas: as jantes com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, forquilha “Big Piston” da Showa com amortecedor traseiro a combinar.

Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar o seu comportamento, algo que será definitivamente necessário caso a principal desportiva da Honda queira regressar aos lugares de destaque neste segmento.

Ainda analisando o vídeo e as poucas imagens que conseguimos obter da nova moto, a Honda vai continuar a disponibilizar este modelo com, e sem C-ABS, pois nas imagens não vislumbramos os típicos anéis que compõem o sistema auxiliar de travagem.

Mas mais intrigante será a ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controlo de tracção, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.

Uma resposta a esta questão é o facto da Honda não utilizar o sistema de controlo de tracção e ABS de última geração da Bosch, e que outras marcas utilizam nos seus modelos – portanto, igual para todos. A Honda prefere desenvolver “dentro de casa” esses problemas e certamente mais tarde veremos uma versão mais exclusiva com todos os “gadgets” electrónicos que um verdadeiro piloto tem direito.

O facto da Honda apresentar uma nova versão da Fireblade reutilizando peças da unidade que agora sai de cena, pode ser considerada a escolha sábia. Ao estender o ciclo útil da vida desses componentes, a Honda deverá conseguir manter este modelo a um preço relativamente mais baixo em relação à concorrência o que significará mais lucros em torno de um modelo de moto que acarreta custos muito elevados de desenvolvimento.

Outro ponto no qual a Honda deve ter baseado a decisão de não efectuar grandes alterações a este modelo, será a opinião que os motociclistas têm desta superbike. De acordo com números de vendas e opiniões recolhidos em vários países, a grande maioria das pessoas acredita que, independentemente dos números relativos à potência, ao nível de performance a moto já tem o suficiente para utilização em estrada.

Fique atento a www.motociclismo.pt para saber todas as novidades sobre a nova Honda CBR1000 RR Fireblade para 2012. Não perca!

Ver perfil do usuário

Re: Veja aqui o vídeo da nova CBR1000 RR

Mensagem por  em Ter Ago 23, 2011 8:14 pm

Se existe pessoa desiludida eu sou um deles, pensei que acabassem de vez com o papagaio mas pelos vistos ainda vai durar mais um ou dois anos Embarassed

Sabendo que o 1000cc v4 ficou guardado na gaveta estou atento para ver o que fizeram com o actual.

Com todas as marcas a retirar 200cv dos seus motores espero com alguma desconfiança o que vai sair daqui

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kuhn em Ter Ago 23, 2011 10:01 pm

A Honda assim não vai lá Evil or Very Mad
Kuhn

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Mensagem por Convidado em Ter Ago 23, 2011 10:33 pm

Sendo um total apreciador da Yamaha e Ducati. Só posso dizer. É mais uma Honda.

Sim, tenho uma Honda. Mas não é a minha mota de eleição. Só comprei pela pintura.

A verdadeira Honda é a 900RR.

Convidado
Convidado

Mensagem por joaopaulopt em Qua Ago 24, 2011 12:03 am

900rr de 1995. a mais equilibrada... jante 16" para se afundar nas curvas, quadro elastico para se sair melhor delas... vénia á 918rrs, de 128cv que eu tive durante 10 anos. foi a mota da minha vida, foi o sonho alcançado. nunca mais irei amar uma mota como aquela... a hayabusa nunca terá este estatuto, foi apenas um objectivo a alcançar. drunken
joaopaulopt

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 24, 2011 11:03 am

joaopaulopt escreveu:900rr de 1995. a mais equilibrada... jante 16" para se afundar nas curvas, quadro elastico para se sair melhor delas... vénia á 918rrs, de 128cv que eu tive durante 10 anos. foi a mota da minha vida, foi o sonho alcançado. nunca mais irei amar uma mota como aquela... a hayabusa nunca terá este estatuto, foi apenas um objectivo a alcançar. drunken

Não foste tu que partiu a Busa toda recentemente ou foste?
Pelo discurso pareces o tipo de quem ouvi falar.

Convidado
Convidado

Mensagem por CBR666 em Sab Ago 27, 2011 2:43 pm

Acho que para o vigésimo aniversário da mítica sigla RR que começou na 900, a Honda se cortou muito... Começo a perceber por algumas conversas de café, que muita gente começa a ficar desiludida com os lançamentos da marca e começa a optar por outras marcas...
Tornando-me eu um exemplo, se tivesses dinheiro para trocar de mota neste momento, seria ou um Daytona 675 ou uma GSXR 750.

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por Convidado em Sab Ago 27, 2011 6:28 pm

Tambem não ias para muito melhor..

Convidado
Convidado

Mensagem por CBR666 em Dom Ago 28, 2011 12:12 pm

Se calhar com um piano ficaria melhor servido né?!

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por Convidado em Dom Ago 28, 2011 2:33 pm

Sempre não era uma mota só de fazer vista...

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: