GP Rep. Checa 125: Azar ao cair do pano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GP Rep. Checa 125: Azar ao cair do pano

Mensagem por  em Ter Ago 16, 2011 10:53 am



Uma corrida verdadeiramente alucinante, a prova de 125 cc deste Grande Prémio da República Checa, em Brno, na qual o português Miguel Oliveira foi um dos animadores.

Durante a maior parte da corrida Miguel Oliveira – que tinha saído da 6ª fila da grelha com o 17º tempo - esteve integrado num grupo de seis pilotos que perseguia o trio líder. Na frente tínhamos Terol, Zarco e Cortese, sendo o grupo perseguidor constituído, além do português, por cinco pilotos espanhóis – Viñales, Faubel, Gadea, Moncayo e Vasquez).

No entanto, a 11 voltas do final a Aprilia/Aspar de Nicolas Terol cala-se, e o líder do campeonato é obrigado a encostar. Johann Zarco passa a ter assim uma real hipótese de incendiar a luta pelo título, pois encontrava-se a 34 pontos de Terol, e uma vitória iria deixá-lo a somente nove.

Mais atrás, a luta a seis passava a ser pelo último lugar do pódio, com os seis pilotos “colados” e Miguel Oliveira a alternar entre o 5º e o 7º postos. A cinco voltas do final o piloto luso é prejudicado pela queda de Efren Vasquez, e perde por algum tempo o contacto, ficando isolado em 7º lugar, para duas voltas depois recolar ao grupo, agora de cinco pilotos, que lutava animadamente pelo terceiro ao sétimo postos.
Na penúltima volta, Cortese chega ao comando, Zarco devolve a cortesia na derradeira volta, mas o alemão haveria de recuperar o comando, e vencer a primeira corrida da sua carreira no Mundial. Com o 2º posto, Zarco passa a estar a 14 pontos do líder do Campeonato, Nicolas Terol.

No aguerrido grupo que lutava pelo 3º lugar, Alberto Moncayo – companheiro de equipa de Oliveira - leva a melhor e estreia-se no pódio, enquanto o português sofre uma queda exactamente na última curva da última volta, perdendo assim a hipótese de superar – ou pelo menos igualar – a sua melhor classificação do ano, que foi o 7º lugar no Estoril.
Fica, no entanto, mais uma vez provado que Miguel Oliveira tem andamento para fazer frente - sem quaisquer complexos - aos pilotos mais reputados do pelotão das 125 cc. Um pódio será questão de tempo.
avatar

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 43
Localização : Quinta do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GP Rep. Checa 125: Azar ao cair do pano

Mensagem por Convidado em Qui Ago 18, 2011 10:13 pm

Impaciente... é o defeito do Miguel... Ele precisa de ser mais calmo... Já nas outras provas em que sofreu quedas foi sempre por se precepitar...
Paciência é uma virtude e é isso que lhe falta...

Nisso o Ivo Lopes, apesar de mais novo, é superior...

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GP Rep. Checa 125: Azar ao cair do pano

Mensagem por Vitor Reis Casal em Sex Ago 19, 2011 9:33 am

Mas ele vai lá chegar....vai vai
Oliveira rules!!!! farao
avatar
Vitor Reis Casal

Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GP Rep. Checa 125: Azar ao cair do pano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum