MotoGP: Stoner mais rápido mas Yamaha é que impressiona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP: Stoner mais rápido mas Yamaha é que impressiona

Mensagem por  em Ter Ago 16, 2011 10:51 am



Após o GP da República Checa que se realizou no passado fim-de-semana no circuito de Brno, as equipas de fábrica de MotoGP tiveram a oportunidade de testar mais uma vez as suas novas 1000 cc. Com a Ducati a anunciar previamente que apenas estaria presente com a sua Desmosedici GP11.1, as atenções estavam centradas na nova M1 da Yamaha que fez a sua estreia oficial.

Analisando apenas os tempos por volta e os melhores registos conseguidos por Casey Stoner e Jorge Lorenzo, ficou demonstrado que a Honda RC213V está, neste momento, um pequeno passo à frente da concorrência. Stoner foi o mais rápido em pista mas apenas com uma vantagem de 0.085s para Lorenzo!

A prestação da nova M1 com 1000 cc do campeão mundial – que se estreou numa moto com esta cilindrada -, deixou todos os pilotos e a própria equipa da Yamaha um pouco surpreendidos com o seu potencial. Lorenzo completou 28 voltas a Brno e registou a sua melhor volta em 1’56.253s, melhorando os tempos que tinha conseguido nos dias anteriores e “colando-se” à principal moto da Honda na tabela de tempos.

Para Lorenzo esta “foi uma verdadeira surpresa e não esperava ser mais rápido com a 1000 cc logo no primeiro dia pois é uma moto completamente nova, por isso o potencial é muito bom e a Yamaha fez um óptimo trabalho. Estamos um pouco atrasados em relação à Honda e à Ducati mas a nossa moto não é tão má como pensavam.”

O principal piloto da Yamaha deixou escapar as primeiras sensações de pilotar uma M1 com mais potência

“Adorei pilotar esta moto pois tem muito mais potência e a roda da frente levanta muito mais nas rectas pequenas. À saída das curvas também desliza muito mais e por isso acho que será muito mais divertida para os pilotos e para os fãs.”

Mas para além de Lorenzo se ter “aclimatado” à nova moto de forma quase instantânea, também Ben Spies esteve em destaque na sua estreia com uma 1000 cc de GP. O piloto americano melhorou significativamente os seus tempos por volta e encurtou a diferença para Stoner, tendo sido o terceiro mais rápido dos testes.

As prestações dos dois pilotos de fábrica da Yamaha surpreenderam um pouco todos os que estiveram presentes, pois as motos entraram em pista pouco depois de saírem das “caixas de transporte”. Valentino Rossi, que apenas testou a Desmosedici GP11.1 procurando novas soluções ao nível da distribuição de pesos e geometria da moto italiana, revelou a sua surpresa pelos resultados

“Para mim a surpresa do dia foram as Yamaha pois foram muito rápidas com o Lorenzo e o Spies desde a primeira vez em pista. As motos chegaram e já estão prontas e não estão assim tão distantes da Honda. Parece-me que estão mais próximos com estas motos do que com as 800 cc e a Honda e Yamaha já estão competitivas. Por isso agora é connosco! O nosso motor é muito rápido mas o nosso problema é o resto. Será tarefa difícil de certeza porque a Honda e Yamaha já são muito rápidas mas nós vamos tentar.”
avatar

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 43
Localização : Quinta do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum