Batalha de MotoGP reatada em Brno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Batalha de MotoGP reatada em Brno

Mensagem por Sadinobiker em Qua Ago 10, 2011 10:34 am

Após breve paragem a categoria rainha regressa à acção este fim-de-semana para a 11ª jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP, o Cardion ab Grande Prémio da República Checa no Circuito de Brno.

Após pouco mais de duas semanas completas o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2011 regressa à acção este fim-de-semana em Brno, palco do Cardion ab Grande Prémio da República Checa. Com dez das 18 rondas da campanha já disputadas Casey Stoner (Repsol Honda) lidera a classificação com o Campeão em título Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) a 20 pontos de distância e a dupla vai voltar a lutar pela primeira posição.

Ainda com a vitória de Laguna Seca na memória, Stoner estará cheio de confiança depois de ter assinado o quinto triunfo do ano naquele que começou por ser um fim-de-semana duro para o australiano com a RC212V nos Estados Unidos. Stoner venceu em Brno a caminho do ceptro de 2007, mas Lorenzo é quem conta com a vitória mais recente no traçado graças ao resultado do ano passado.

Na verdade, a Yamaha é a marca mais bem sucedida em Brno nas 4-tempos, com cinco triunfos, e essa é uma estatística que Lorenzo vai tentar dilatar enquanto tenta reduzir a diferença para Stoner. A 30 pontos, em terceiro, está Andrea Dovizioso, que ainda não terminou no pódio em Brno na categoria rainha, isto depois de ter estado perto de o conseguir em 2009, quando foi quarto. O piloto da Repsol Honda conta com vantagem semelhante na classificação sobre o companheiro de equipa Dani Pedrosa, que completou o pódio em Laguna Seca e foi segundo nas duas últimas visitas a Brno.

Valentino Rossi (Ducati Team) é quinto no Campeonato neste momento, apenas a dois pontos de Pedrosa, e regressa ao palco da sua primeira vitória em GPs, que surgiu nas 125cc em 1996. Das suas 11 partidas na categoria rainha Rossi somou cinco vitórias e três segundos lugares, além do quinto posto do ano passado e o italiano vai dar continuidade ao árduo trabalho com a Desmosedici GP11.1 neste fim-de-semana.

A dupla americana Ben Spies (Yamaha Factory Racing) e Nicky Hayden (Ducati Team) está separada por apenas quatro pontos. Spies, que terminou nos cinco primeiros nas últimas cinco corridas desde que somou a primeira vitória de MotoGP em Assen, foi quarto em Brno na época de estreia, no ano passado, enquanto Hayden vai tentar melhorar o sétimo lugar de Laguna Seca.

Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) ficou fora dos dez primeiros quando se estreou no traçado na categoria rainha, no ano passado, e a determinação do italiano será muita depois de mais uma desistências nos Estados Unidos. O piloto continua em busca do primeiro pódio de MotoGP, enquanto o companheiro de equipa Hiroshi Aoyama roda pela primeira vez no traçado na categoria rainha depois de ter falhado a corrida do cano passado devido a lesão.

A corrida do ano passado contou com quase 150.000 fãs e este ano o interesse será ainda maior já que Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) se torna no primeiro checo a competir na categoria rainha desde Pavol Dekanek, em 1989. O estreante de MotoGP espera contar com muito apoio caseiro e que isso o leve a bater o seu melhor resultado da época, um sétimo lugar.

Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), desejoso por compensar a desistência de Laguna Seca, vai contar com a companhia de John Hopkins como wild card aos comandos da GSV-R. O americano espera dar continuidade à boa prestação apresentada em Jerez, no início da temporada. Colin Edwards e Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, esperam que a breve paragem traga frutos depois de nenhum deles ter ficado contente com Laguna Seca, enquanto os espanhóis Héctor Barberá (Mapfre Aspar) e Toni Elías (LCR Honda) vão também tentar melhorias. Loris Capirossi contou com mais tempo para recuperar da lesão que o impediu de competir nos Estados Unidos e continua por confirmar se o seu companheiro de equipa na Pramac Racing, Randy de Puniet, vai estar apto para correr depois de ter ficado de fora em Laguna Seca, também por lesão.

A categoria rainha vai ficar em Brno na segunda-feira para um dia de Teste Oficial de MotoGP.




125cc


O jovem português Miguel Oliveira (Andalucía Banca Cívica) vai tentar recuperar o terreno perdido devido a lesão e espera-se que volte a rodar entre os dez primeiros.

_________________
avatar
Sadinobiker

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 45
Localização : SETUBAL

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha de MotoGP reatada em Brno

Mensagem por  em Qua Ago 10, 2011 12:38 pm

Está ao rubro a conquista do titulo de motogp
avatar

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 43
Localização : Quinta do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha de MotoGP reatada em Brno

Mensagem por Krux em Qua Ago 10, 2011 3:50 pm

--- Gostava de saber como andam as apostas... Suspect
avatar
Krux

Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 42
Localização : Lisboa/Paços de Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha de MotoGP reatada em Brno

Mensagem por Sadinobiker em Qua Ago 10, 2011 3:55 pm


_________________
avatar
Sadinobiker

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 45
Localização : SETUBAL

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha de MotoGP reatada em Brno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum