Quando é que Rossi voltará à carga das Vitórias?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando é que Rossi voltará à carga das Vitórias?

Mensagem por Convidado em Ter Jun 21, 2011 8:58 am

A incorporação deste video foi desactivada, vejam no youtube... Será pela polémica instalada? Será que a Ducati não tem capacidade para fazer as afinações correctas à mota ou o "il dottore" é que já não tem capacidade para acompanhar os mais novos?

Voltará o 46 às vitórias?

P.B.

Convidado
Convidado

Re: Quando é que Rossi voltará à carga das Vitórias?

Mensagem por Kuhn em Ter Jun 21, 2011 7:11 pm

Eu não gosto de ser do contra, mas o Rossi sem as japonesas não tem a mínima hipótese

PS Barreto, eu não sou de intrigas mas se fosse o Rossi não deixava isto ficar assim lol!
Kuhn

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Mensagem por Convidado em Qua Jun 22, 2011 7:10 am

Kuhn escreveu:Eu não gosto de ser do contra, mas o Rossi sem as japonesas não tem a mínima hipótese

PS Barreto, eu não sou de intrigas mas se fosse o Rossi não deixava isto ficar assim lol!

Só me limitei a divulgar e a "sondar" o que o pessoal pensa What a Face Não tenho nada a ver com isso lol!

P.B.

Convidado
Convidado

Mensagem por NoFear-CBR em Qua Jun 22, 2011 10:06 am

Não vejo o Rossi a conseguir evoluir a mota ao nível das Honda se nem a Yamaha que estava uns patamares a cima

Sempre gostei do Rossi mas com os pilotos que estão na Honda vai ter poucas chances de vencer e já vi outros grandes pilotos a tentar acompanhar os mais jovens sem sucesso caso
Wayne Rainey, Michael Doohan "Mick" em que ambos tiveram acidentes graves
NoFear-CBR

Ver perfil do usuário

Mensagem por epinto em Qua Jun 22, 2011 11:03 am

ele quando foi para yamaha tambem as afinaçoes há maneira dele e a mota nao andava,ainda há pouco tempo deu um documentario na tv sobre a yamaha o eng. do rossi disse vais começar andar com as afinaçoes que te vou dar e a verdade que rossi começou a ganhar tanto ele como lorenzo travaram grandes batalhas.
epinto

Ver perfil do usuário

Mensagem por NoFear-CBR em Qua Jun 22, 2011 11:17 am

epinto escreveu:ele quando foi para yamaha tambem as afinaçoes há maneira dele e a mota nao andava,ainda há pouco tempo deu um documentario na tv sobre a yamaha o eng. do rossi disse vais começar andar com as afinaçoes que te vou dar e a verdade que rossi começou a ganhar tanto ele como lorenzo travaram grandes batalhas.

Não esquecer que o Rossi quando saiu da Honda levou a equipa de mecânicos e que já tinham acompanhado o Michael Doohan
NoFear-CBR

Ver perfil do usuário

Mensagem por papagaio73 em Qua Jun 22, 2011 12:53 pm

Ninguém pode tirar o mérito ao Rossi, ele já o fez o demonstrou ao longo dos anos.

Agora que a Ducati, não está ao nível da Yamaha e muito menos da velocidade de ponta da Honda.

É necessário referir que o Rossi já está mais maduro e sabe que o tempo dele "já passou", mas não vai deitar a toalha ao chão assim à primeira.

O Lonrenzo, é um óptimo piloto e sabe aproveitar bem o "descuido" dos outros.

O Stoner, é um bom piloto, mas tem a "lingua" cumprida.

O Pedrosa, é bom piloto, mas com os problemas que tem tido, tenho a certeza que não vai arriscar mais.

O Simoncelli, este é simplesmente espectacular, mas é necessário ver que ele anda com uma moto para "expriencias" das oficiais e ele arrisca muito, vai (já está) a deixar de o fazer. Vai começar a ter "juizinho" mas que é um grande piloto é, talvez dos melhores.

O Spies, só mesmo na sombra do Lonrenzo... Mas lá atrás.

O Nicky HAYDEN, já tem muita experiência e tem sempre uma palavra a dizer.

O Campeonato do Mundo vai ser entre estes rapazes, ainda falta muito e é necessário saber se as quedas os vão prejudicar ou não (e quem as vai fazer).

Como efeito de exemplo, a Honda deu instruções aos seus pilotos (oficiais e não oficiais) a "jogar" estrategicamente... Que é o que a "Yamaha" já vem a fazer À muito tempo.

Esta opinião é minha, claro que há outras completamente diferentes.

Boas Curvas
papagaio73

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/GrupoMotardFogeComElas

Mensagem por epinto em Qua Jun 22, 2011 1:23 pm

ducati nao está ao nivel da yamaha,honda,mas penso quando um piloto nao confia na moto muito dificil vai ganhar corridas eu gostava que ele ganhe corridas se isto vai ser c.stoner lorenzo e pedrosa quando estiver bom.ou ele já anda pensar nas SBK.
epinto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kuhn em Qua Jun 22, 2011 3:23 pm

Kuhn

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Mensagem por Convidado em Qua Jun 22, 2011 3:36 pm

Kuhn escreveu:Rossi vs Stoner

http://youtu.be/sfPM77TsGaA

Bem depois de ver este vídeo posso concluir que:
- Ducati manda os pilotos ao chão
- Para um campeão (Rossi) daquele gabarito, estar a apanhar com um fedelho daqueles constantemente, sem começar a distanciar-se ( ou o miudo é mesmo muito bom, ou afinal o kit de unhas não está lá verdadeiramente - Rossi )
- Mais uma vez se viu que... Fujem da frente que eu estou a passar affraid Rossi
- Este homem com uma mota destas faz o que faz, olha se tivesse uma bulldozer nas mãos lol!

P.B.

Convidado
Convidado

Mensagem por CBR666 em Qua Jun 22, 2011 6:39 pm

Numa visão realista para mim o Rossi é o melhor piloto dos últimos anos, e senão, de todos os tempos. Mas está numa fase descendente, é esperar para ver se ele vai tirar um "coelho da cartola".

Eu ao contrario da maior parte das pessoas, em relação ao Moto GP, apoio uma equipa e não um piloto em particular, a minha equipa de sempre... Honda Repsol Team! Claro que dentro de uma equipa há sempre mais simpatia por um piloto... Stoner!!!! Twisted Evil
CBR666

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Mensagem por NoFear-CBR em Qui Jun 23, 2011 5:50 am

Não à duvidas em relação ao melhor piloto de todos os tempos está mais que batido o antigo recorde de vitórias em MotoGP , o Rossi deu e continua a dar espectáculo em pista mas contra esta concorrência não vai conseguir outro titulo

(Valentino Rossi deu mais um passo rumo à imortalidade no motociclismo. A vitória no Grande Prémio da Alemanha significou a 159.ª chegada ao pódio, igualando assim o recorde que pertencia ao também italiano Giacomo Agostini, em 16 Agosto de 2009)
NoFear-CBR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Teixeira em Qui Jun 23, 2011 1:50 pm

Para o ano ele volta às vitórias
Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiko 525 em Qui Jun 23, 2011 5:29 pm

eu como amante da marca digo que a ducati esta a nivel das rice burners Razz e em muitos campos mesmo acima,segundo atençao nao é na minha pessoa!! segundo o casal que sao os donos da ducati aqui e que estao para trazer o rossi cá para a abertura de um novo stand,dizem e que a ducati esta mto bruta,e que para tirarem a brutidade vao curtar em cv e depois sera dificil acompanhar as jap´s como foi dito o rossi nao é tao mao como o max biaggi na questao de afinaçoes..mas esta prometido que o moço na proxima epoca ira dar que falar....mas segundo alguns italianos...o rossi nao é piloto ducati! eu digo que ja lhe pesa a idade(comparando com outros) mas a nivel de mota....epa as ducatis estao mto boas.mas eu sou suspeito.mas quem tiver a opurtunidade de dar uma volta boa numa 1198 depois que diga o que achou
kiko 525

Ver perfil do usuário

Mensagem por NoFear-CBR em Qui Jun 23, 2011 8:47 pm

Não retiro o mérito à Ducati em relação aos cavalos mas as Hondas sempre foram umas motas mais fiáveis agora aliadas à velocidade não tem concorrente à altura e vê se isso na Yamaha que no ano passado passeou se em pista a bem dizer

Acho que o mal da Ducati é mesmo conseguir controlar os cavalos e vê se que em aceleração a mota tanto derrapa de frente como traseira
NoFear-CBR

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiko 525 em Qui Jun 23, 2011 11:13 pm

prontos pá la foste meter o dedo na ferida!
a nivel de fiabilidade das mais recentes ducatis....entao cá vai!
o meu monstrinho fez a primeira revisao aos 1 000km´s e agora e de12 000 em 12 000km´s muda as correias de destribuiçao cada 24 000 ou de 2 em 2 anos,esta uma monster no forum com 130 000 kms e nunca foi aberta (monster 900)tens varias st´s com 200 000km´s sem problemas.....e o gozo que dauma ducati a entrar e a sair de curva? tive uma hornet 600 e posso dizer que a hornet nem agua bebe ao pé da monster e o mais giro é que a hornet usa componentes electronicos DUCATI! e a ducati uas siemens eheheheeh granda salada ein? affraid
kiko 525

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLORES em Sex Jun 24, 2011 9:56 am

Sou fã do Rossi, mas não das Ducati, se a moto este ano tivesse a andar mais podia ser que o Rossi conseguisse dar luta, acho mesmo que o Motogp está a ficar um pouco monótono! Em contrapartida as SBK estão cada vez mais a fazer parte do meu entretenimento!

FLORES

Ver perfil do usuário

Mensagem por pox em Sab Jun 25, 2011 2:43 am

Com uma herança como aquela que o Stoner deixou, o que o Rossi e Hayden fazem é um autentico milagre. Também na capacidade de desenvolver uma mota se pode ver a qualidade de um campeão.

pox

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lavras em Sab Jul 16, 2011 8:20 pm

pox escreveu:Com uma herança como aquela que o Stoner deixou, o que o Rossi e Hayden fazem é um autentico milagre. Também na capacidade de desenvolver uma mota se pode ver a qualidade de um campeão.

Para já, tenho de dizer que é um prazer novamente poder trocar posts contigo. É sempre bom falar de motas com quem sabe.

Gostei desse teu ponto de vista, mas gostava que desenvolvesses mais. Nunca tinha pensado nas coisas desta maneira, Pox. Sempre pensei que o Stoner, como bom piloto que é, seria capaz informação sificiente para a equipa técnica. Por outro lado, afinada ou desafinada, o rapaz saía de curva de punho enrolado. Isso é um facto.

Quanto ao problema geral da Ducati, a meu ver, e imagino que não esteja só nesta linha de raciocínio, é um problema de chassis misturado com teimosia. Se não veja-se:

- Não é segredo para ninguem que as Ducatis deram cartas anos a fio nas SBKs com motorescom menos cavalos, em que, segundo se sabe, o segredo estava na ligeireza das motas, no quadro que proporciona uma ciclistica invejavem e no famoso sistema desmodrómico que possibilita combustões eficientes a altas rotações. E as coisas deveriam ter sido promissoras nas MotoGP. Mas no entanto, inicialmente não foram assim tanto. É verdade que o Capirex conseguiu ganhar a primeira corrida logo no primeiro ano, foi em 2007 com a contratação do Stoner que a Ducati deu o verdadeiro passo de gigante... ou será que não terá dado e terá sido a capacidade notável do Homem (leia-se Stoner) que pegou no cavalo indomável e o consegui levar (e não domar - aqui, vai de encontro À ideia do Pox) até ao campeonato do mundo.

- A ideia do Filipo Preciosi veio revolucionar tudo e por em causa aquilo que diferenciava uma Ducati do resto das outras motas. Substituir o quadro trelissado por um de carbono. Neste ano a Yamaha apresentou o sistema pneumático de válvulas e deu um salto de gigante por outro lado a Ducati não... Penso que terá sido nesta altura que começaram a dar-se o problemas. Não por o quadro de carbono ser mau, mas sim porque não produz os resultados esperados e em contra partida o resto do plutão cresceu e evoluiu muito mais que as Ducatis. Ducati essa que se aguentou meramente pelo génio e a audácia do Stoner que terá levado a mota a registos notáveis. A prova desta afirmação tem de ser os fracos resultados de toda a malta que andava de Ducatis e não fazia puto da quela mota.

- Então qual é o verdadeiro problema daquele quadro? Dizem que naõ transmite sensibilidade (feeling) ao piloto... né? Mas o que quer isso dizer? Quer dizer que em curva, quando a suspensão não está a funcionar, o comportamento torsional do quadro é mau, demasiado rígido e como tal a mota não transmite segurança para quem a conduz. Alem disso, sendo mais leve, o carbono tira peso da frente, algo que é indespensavel para se curvar (ou não fosse uma das componentes mais importantes da suspensão o compromisso entre a compressão e a extensão que faz com que a mota baixe À frente para facilitar a inserção em curva).

- O grande erro, a meu ver, é não se admitir e quando digo "não se admitir" é o Filipo Preciosi não admitir que o seu projecto é mau. Sendo o quadro em carbono, é constituído por um material anisotropico, ou seja, com comportamentos diferentes que variam em função do angulo das acções e como tal, embora tenha uma boa rigidez longitudinal devido às fibras do carnobo, quando toca a torção as coisas mudam muito de figura. Daí ele ter tentado, em medida de desespero, um chassis com uma malha com uma pequena rotação relativamente à versão normal, mas de pouco ou nada resolveu.

- E o erro é tanto maior que a "nova" mota com o chassis de 2012 não funciona! Ou melhor: funciona tal como os ultimos e como tal, vai continuar a ser uma desilusão.

Há quem diga, lá por fora, que bastaria meter 10kg de lastro na frente da mota para ela começar a curvar... eu concordo e acrescento que será uma questão de tempo até rolarem cabeças e acho que o Preciosi deve andar a dormir muito mal ultimamente

Lavras

Ver perfil do usuário

Mensagem por pox em Dom Jul 17, 2011 4:20 am

Sabes bem "por onde ando" quando o tema é Ducatis e sobre este tema em particular transcrevo algo que escrevi no fórum do Ducati Club Portugal, que julgo apropriado.

"Se querem espectáculo então parece que estão de barriga cheia porque esses olhos cheios de telemetria assim que vêm uma mota derrapar ou contra-brecar é logo à café, "vai de punho trancado". Ena pá, imaginem os Jeremys e outras japunas que andam de punho trancado e nunca alcançaram a glória dos vossos olhos...

Dizer que a mota era uma besta é uma forma ducati-politicamente correcta de dizer que face ás outras seria uma m**** mas sem nunca o assumirem. Eu discordo FACTUALMENTE porque desde o Capirrossi passando pelo Bayliss e todos os outros menos sonantes que passaram pela Ducati pré-stoner elevaram continuamente os niveis de refinamento a que a mota campeã chegou, com ciclos de 2 anos mais ou menos exactos. Voltamos, meus senhores, aos factos:

- o Stoner é um piloto fenomenal mas não ao ponto onde o levam porque falhou redondamente nos anos seguintes a ser campeão. Agora decidam e ASSUMAM que ou ele não fez o que lhe competia quando, depois de ser campeão, era uma fábrica inteira só para ele; ou então a Ducati anulou-se em termos de capacidade e remeteu-se à pura incapacidade de construir uma mota para a mais elevada categoria do desporto motorizado das duas rodas.

- o Stoner é melhor que o Rossi porque é capaz de conduzir melhor uma mota pior. Isto apesar de se mandar para o chão em warm-ups e outras pouco dignas manobras e pouco condizentes para um campeão. Esta "taça" entrega-se de mão beijada porque acho que ainda não serve de categoria de avaliação.

- o Stoner está feito um cão de fila porque não gostou, repito: NÃO GOSTOU, de ser trocado pelo gajo que vende camisolas. E está farto de ladrar mas até sair da Honda e construir uma mota como o Rossi fez na Yamaha, será sempre um Deus apenas para os IURDs que gostam de ser do contra com a razão principal ser "porque sim". Já agora, mais algum dos fantásticos de outros tempos fez esse feito?

- o Stoner nunca, jamais e em tempo algo terá algo dentro dele que se possa considerar Ducatisti. Caiu-lhe no colo uma Ducati, mostrou o seu virtuosismo uma vez e acabou. Já falou cobras da Ducati e agora é na Honda é que as pessoas têm paixão. Por outro lado, quem nada tem a provar sempre se declarou à Ducati e, lamento imenso, mas nem Bayliss nem Fogartys chegam à paixão genética de ser um piloto italiano em cima de uma Ducati. Perguntem ao Capirrossi e atestem o seu olhar. Porque esta cena de ser latino e gastar o dinheiro que não se tem e enganar os outros e o egoismo e fodermos melhor que o resto do mundo inteiro, é nosso, é latino, é viril. Viril como quando vocês se sentam numa Ducati e podem estar numa arrastadeira mas até parados sentem que estão já com avanço sobre tudo o resto. Nem vou exacerbar mais este "factoide" emocional porque transcende a racionalidade e facilmente caia em exageros de radicalidade que ninguem tem obrigação de entender (mas sei quem os entenda e interprete religiosamente)...

Concluindo: Questionar a porcaria que se passa neste momento com a dupla Rossi/Ducati é questionar a paixão das corridas de Rossi/Ducati, é questionar algo que, no meu entender, ambas as partes sabiam exactamente para o que iam e ao que iam. Ambas querem dinheiro. Mas acima de tudo ambas querem vencer. E é neste querer que percebo que agora, no momento mais dificil que vem ao de cima tudo, inclusive os detractores famintos pelo azar alheio mas especialmente aqueles a quem o Rossi se refere como os novos fãs: os que gostam tanto da marca que só lhe desejam as maiores felicidades e envergam com orgulho os mui vermelhos "chapéuzinhos amarelos".

Felizmente para o espirito "puro" também existem "desses" entre nós"

podem ler mais aqui sobre um tema que divide fãs da Ducati

pox

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaopaulopt em Dom Jul 17, 2011 11:02 am

desculpa dizer, tomara rossi saber andar numa ducati como carl fogarty andou...
joaopaulopt

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Jul 17, 2011 11:25 am

Eu lembro-me que na fase descendente da Ducati, vários pilotos que as conduziram apontaram para os aspectos negativos da utilização do quadro em carbono nomeadamente a perda de aderência na frente causada pelo mesmo.
O senhor Preciosi disse que eles eram doidos e ainda os mandou ao psiquiatra.
Agora quando o Rossi lhe disse que o quadro era mau. Lá veio ele criar o novo para 2012 e dar-lhe já uso na GP11. Já deu ouvidos a alguém.
Os tempos das Ducatis melhoraram um pouco. Mas o Rossi em particular desceu de performance durante estas últimas provas em que o Jeremy Burges tem estado ausente por motivos pessoais.
Se formos a ver bem o que se passa com o Rossi é semelhante ao que se passa com o Iannone nas Moto2.
Basta falhar uma peça dentro da equipa toda em geral, isto a falar da mota até à direcção da equipa. Que vamos ter sempre algo a correr mal.
E como eu tenho andado a dizer desde que colocaram os controlos de tracção e anti-cavalo nas motas etc. Voltem a fazer motas para homens e depois veremos quem anda na frente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Lavras em Dom Jul 17, 2011 12:21 pm

Marco46 escreveu:Eu lembro-me que na fase descendente da Ducati, vários pilotos que as conduziram apontaram para os aspectos negativos da utilização do quadro em carbono nomeadamente a perda de aderência na frente causada pelo mesmo.
O senhor Preciosi disse que eles eram doidos e ainda os mandou ao psiquiatra.
Agora quando o Rossi lhe disse que o quadro era mau. Lá veio ele criar o novo para 2012 e dar-lhe já uso na GP11. Já deu ouvidos a alguém.
Os tempos das Ducatis melhoraram um pouco. Mas o Rossi em particular desceu de performance durante estas últimas provas em que o Jeremy Burges tem estado ausente por motivos pessoais.
Se formos a ver bem o que se passa com o Rossi é semelhante ao que se passa com o Iannone nas Moto2.
Basta falhar uma peça dentro da equipa toda em geral, isto a falar da mota até à direcção da equipa. Que vamos ter sempre algo a correr mal.
E como eu tenho andado a dizer desde que colocaram os controlos de tracção e anti-cavalo nas motas etc. Voltem a fazer motas para homens e depois veremos quem anda na frente.

O Preciosi é realmente o obstáculo da evolução da mota

Lavras

Ver perfil do usuário

Mensagem por NoFear-CBR em Ter Jul 19, 2011 9:28 am

Deveras impressionante o comentário do Lavras, mas continuo com a mesma duvida será que o Rossi vai conseguir bater as Honda e Yamaha e pelos vistos a própria Suzuki começa aparecer ou será que o melhor do Rossi foi a equipa técnica que deixou para trás

Desejo o melhor para o Rossi mas acho que já deu o que tinha a dar
NoFear-CBR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Jul 19, 2011 5:20 pm

A equipa técnica do Rossi é a mesma... Tirando o director da Ducati Fillipo Preciosi.
Até o Jeremy Burgess anda sempre atrás dele.
O Rossi este ano ainda vai ganhar uma corrida ou outra... E tou mesmo com fé que vai ser Philip Island e Sepang.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: