Orange Day

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orange Day

Mensagem por CBR666 em Sab Maio 31, 2014 10:54 pm

A KTM em Portugal todos os anos costuma promover um Orange Day, de modo a que clientes ou potenciais clientes façam um test drive nas suas motas.
Este sábado (31 de Maio) o Orange Day foi no concessionário Cais Motor no Estoril e lá fui eu fazer o gosto ao pulso.
Inscrevi-me durante a semana e marquei uma hora e uma mota, neste caso foi a KTM Duke 690 R, tinha especial curiosidade neste modelo, porque já tinha feito alguns quilômetros na versão anterior, a primeira com o motor 690, e tenho lido muito boas criticas.
Saí do Estoril, meti-me na A16 saí no hospital, atalhei por ali direito à estrada da lagoa azul, fiz parte das curvas ate, depois fui direito à rotunda ao autódromo, A16 outra vez e saí para o Estoril novamente.
Fui num grupo com mais 3 mota e todos com um andamento muito bom, para não dizer de faca na boa...  Twisted Evil 
Se eu já gostava do modelo Duke 690, ainda fiquei a gostar mais. A nível estético, adoro o conjunto de mica e farol da frente, a traseira está também muito bonita. A nível de motor, notei que a base do motor deverá ser a mesma, mas foi melhorada a injecção. Em relação ao modelo anterior, não é preciso recorrer tanto a caixa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A potencia à saída de curva é QB para divertir qualquer comum mortal, torna-se muito divertido conduzi-la no transito ou em estrada de serra.
A ciclística desta mota, é daquela tipo de coisas que se adora ou odeia, eu cá adoro!!! Só tenho um ponto negativo a apontar, como o modelo em que andei estava lá altera com mono lugar, o banco do condutor achei ligeiramente curto, como tenho as pernas grandes, gosto de puxa o rabo cá para trás.
As suspensões da WP são exactamente iguais ao do modelo anterior, e quanto a mim é do melhor que praí há! Com um comportamento progressivo em qualquer tipo de piso.
O maior ponto a favor que destaco é a travagem... Estou completamente fascinado com o poder de travagem desta menina... Como é possível uma mota com apenas 1 disco à frente travar melhor que qualquer R japonesa que já tenha conduzido?!?!
Transmite de tal forma confiança que ao final de meia duzia de curvas, começa-se logo a ganhar confiança para começar a queimar os pontos de travagem. Brutal mesmo!
É de referir que esta laranjinha vem equipada de origem com sistema complecto Brembo.
O ponto franco que destaco, se assim se pode dizer, para quem gosta de grandes roncos de escape e um barulho de motor equilibrado... Pode meter uns tampões nos ouvidos, que esta mota ao relantim e em baixas rotações tem um barulho de motor e de escape muita feio.

Depois como fiquei com água na boca para experimentar a Super Duke 1290 R, mas já não havia vagas, um amigo meu que tem uma e que lá estava também entregou-me a chaves da "besta" e disse-me algo do gênero:
"Vai divertir-te!"

E assim foi, lá fui eu experimentar a nova "coqueluche" da KTM, uma Super Duke 1290 R que tinha acabado de fazer os 5mil km à minutos atrás.
Devo dizer que é do tipo de motos que nunca iria comprar, por iria dar mau resultado, raio da mota tem tanta potencia disponível que até faz impressão. O V2 com 180cv farta-se de fazer sacudir aquela frente, mas o mais incrível é que torna-se normal a mota sacudir, e todo o conjunto de suspensão, amortecedor de direcção, e quadro amortece toda essa violência. Transmite tanta confiança, que ao final de 5/10km parecia que já tinha milhares de quilometros em cima dela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mesmo com os escapes de origem, o barulho dela é brutalíssimo. E lá está, a par da Duke 690, está trava abismalmente bem, a manete ao contrário do que tinha ouvido dos sistemas brembo, tem uma sensibilidade muito boa, e o ABS ajuda a corrigir muitas falhas.
O único ponto mais fraco, não sei se é do quickshift, mas errei uma serie de mudanças, sempre a meter...
Tenho o hábito de meter mudanças sem embreagem na minha mota, nesta e em todas as outras que experimento faço o mesmo, mas esta não estava a gostar da festa, ou isso, ou então a ponta do meu pé não estava subir o suficiente.

Para acabar a crónica, para quem ficou com curiosidade em experimentar uma laranjinha da Áustria, os próximos Orange Day´s serão:

7 de Junho – KTMLX (Lisboa)
14 de Junho – Migtec (Cacém)
28 de Junho – K-TUR (Gaia)
5 de Julho – Norboxe (Porto)

Ready to race?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum