Piloto belga morre na quinta etapa do Rali Dakar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Piloto belga morre na quinta etapa do Rali Dakar

Mensagem por CBR666 em Sex Jan 10, 2014 11:32 pm



O piloto belga Eric Palante morreu, na quinta-feira, devido a uma queda na quinta etapa do rali todo-o-terreno Dakar2014, entre Chilecito a Tucuman, na Argentina, anunciou a entidade organizadora da prova, esta sexta-feira.

A ASO (Amaury Sport Organisation) disse que Eric Palante (Honda), de 50 anos, disputava o Dakar pela 11.ª vez e tinha a ambição de ganhar a classificação dos concorrentes de mota sem assistência.

"Às 8.30 desta manhã [sexta-feira], quando a equipa do camião vassoura chegou à posição do motociclista 122 para recolhê-lo, ao km 143 da especial da quinta etapa, entre Chilecito e San Miguel de Tucuman, descobriu o corpo sem vida de Eric Palante", indicou a ASO em comunicado.

A nota acrescenta que "as circunstâncias e as causas da morte serão analisadas pela juíza Analia Castro de Massucco, de Belen, província de Catamarca".

"Nenhum alerta foi dado aos organizadores. Eric tinha sido reabastecido de água durante a tarde. A família do piloto foi informada durante a manhã [de sexta-feira]", lê-se no comunicado.

Palante é o 23.º concorrente a morrer em 36 edições do Rali Dakar, a mais importante prova de todo-o-terreno do mundo.
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum