Regresso em grande para Hutchinson no GP Macau

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regresso em grande para Hutchinson no GP Macau

Mensagem por CBR666 em Sab Nov 16, 2013 7:19 pm



O 47º Grande Prémio de Motos de Macau - Star River‧Windsor Arch, viu o piloto de 34 anos, Ian Hutchinson (Milwaukee Yamaha) fazer uma das provas mais marcantes de Macau, ao terminar uma excelente corrida e marcar o seu extraordinário regresso, depois de ter estado parado 18 meses por causa de uma lesão.

Um começo mais lento da pole pôs Hutchinson em quarto na Curva do Lisboa, mas rapidamente recuperou, alcançando John MacGuiness (honda TT Legends) e Gary Johnson (Quattro Plant Motorsports Honda) antes de chegar a Michael Rutter – que não perdeu tempo na frente marcando uma passada forte à chegada da Curva R e uma enorme distância dos outros pilotos.

“’É provavelmente uma das vitórias mais especiais da minha vida depois de tudo o que passei, nos últimos anos. Agora felizmente vou poder olhar para a frente e recomeçar onde fiquei à três anos atrás,” disse Hutchinson. “Tinha 10 planos estruturados para saber o que fazer em qualquer situação que acontecesse antes da prova, mas realmente não tinha nenhum plano para esta situação. Apenas sabia que quando o Michael passasse Gary eu tinha que passar o Gary e deixar acontecer a partir daí. Passei na mesma volta e a partir daí foi trabalhar a sério. Para ser honesto preferia ter ficado atrás de Michael por mais algumas voltas  já que estas ficaram cada vez mais rápidas. Quando cheguei à frente fechei por algumas voltas para ver onde estávamos. Michael veio comigo e eu realmente não esperei conseguir libertar-me dele com tanta força. Acho que ele também teve um pouco de má sorte.”

Apanhado no tráfego da última volta, numa corrida encurtada, Dean Harrison (RC Express Racing by MSS Performance) caiu da sua Kawasaki na linha de corrida à chegada à Curva da Maternidade. Apesar de Rutter não ter conseguido marcar mais um recorde, com uma nona vitória, na sua moto SMT Honda, com a qual venceu a prova do ano passado, não quis recusar este momento a Hutchinson.

Rutter disse: “Foi uma das corridas mais difíceis que tive aqui. Tentei ao máximo ganhar e por momentos até tentei ganhar distância, mas não fiquei surpreendido quando ele me passou. Ainda pensei ficar atrás dele até ao fim, mas entretanto ele marcou uma grande distância. Pensei que apenas se estava a tornar numa prova divertida e que iria entretanto apanhá-lo. Fiz um esforço para o acompanhar e ele conseguiu parecer tudo muito fácil. Ganhei um pouco e perdi outro mas tentei tudo para ganhar.”

MacGuiness começou bem mas ao chegar à Curva do Lisboa acabou na quarta posição. Houve outras performances importantes de registar, tais como Lee Johnston que consolidou a sua posição como estreante mais rápido nas classificativas para o mais bem posicionante entre os novatos. Steven Thompson (T & R Suzuki), nono na prova East Coat Racing Honda, também marcou a sua posição sair de Macau nos 10 primeiros, e o campeão de IRRC, Didier Grams, em nono na grelha e em oitavo no final da prova.

Mas todas as atenções estiveram viradas para um homem apenas. Um regresso fantástico de um piloto que lutou dezoito meses contra uma lesão e os desafios pessoais que o acompanharam, regressou à sua mota e correu como se tivesse começado à apenas uns dias.
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regresso em grande para Hutchinson no GP Macau

Mensagem por kosmo02 em Sab Nov 16, 2013 8:28 pm

Se não estou em erro..é ele que tem o recorde de vitorias num ano no TT Isle of Man, 5 vitorias em 2010!!
avatar
kosmo02

Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 29
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regresso em grande para Hutchinson no GP Macau

Mensagem por CBR666 em Dom Nov 17, 2013 5:50 pm

kosmo02 escreveu:Se não estou em erro..é ele que tem o recorde de vitorias num ano no TT Isle of Man, 5 vitorias em 2010!!
Kosmo, sim o Ian Hutchinson em 2010 ganhou 5 corridas, mas este ano o Michael Dunlop, conseguiu igualar o seu record, ganhando o Superbike TT, Supersport TT, Superstock TT, Supersport TT 2, Classic TT Formula 1, e ainda ficou em 2º lugar no Senior TT. Wink
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regresso em grande para Hutchinson no GP Macau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum