O estreante Marc Márquez deixa o Circuito do Texas como o mais rápido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O estreante Marc Márquez deixa o Circuito do Texas como o mais rápido

Mensagem por Kuhn em Sex Mar 15, 2013 1:38 pm

O estreante do MotoGP™ Marc Márquez deixa o Circuito das Américas com confiança depois de ter sido o mais rápido nos três dias do teste privado desta semana. Apenas quatro pilotos rodaram nesta quinta-feira, com Dani Pedrosa e Stefan Bradl a completarem o Top 3.


O terceiro e último dia de testes foi o mais calmo da semana, em boa parte depois da Yamaha Factory Racing e de Michael Barnes, da GPTech, terem dado os seus programas por terminados na quarta-feira. Não houve grandes alterações no que toca ao tempo, com céu azul e brisa ligeira a acompanhar temperaturas ambiente na casa dos 10ºc.

Mantendo-se em pista até ao final do dia e pedindo depois mais tempo, Márquez totalizou 60 voltas – apenas menos três que o equivalente a três corridas completas – e reduziu a sua melhor marca de ontem em mais de meio segundo ao rodar em 2m03,281s. Optando por não completar uma simulação de corrida, o jovem de 20 concentrou-se apenas na afinação da moto e ficou contente com os progressos conseguidos.

Uns seis décimos mais lesto que o companheiro Pedrosa, que passou boa parte do teste a refinar o acerto da caixa de velocidades. Hoje, o mais velho dos dois espanhóis viu-se forçado a terminar o trabalho mais cedo devido a dores no pescoço, se bem que a causa ainda não foi identificada.

A LCR Honda MotoGP de Bradl ficou a mais 0,35s, com o germânico a admitir ao motogp.com que são necessários melhoramentos em travagem – uma área que o Campeão do Mundo de Moto2™ de 2011 descreveu como um dos seus tradicionais pontos fortes. Por este motivo, ele lutou para encontrar parciais consistentes e vai tentar melhorar isto em Abril.

Blake Young foi o único representante das CRT, fazendo 42 voltas com a sua Attack Performance, uma APR-Kawasaki construída pela equipa. Para registo, a sua melhor volta de 2m12,186s ficou a menos de nove segundos do melhor tempo de Márquez.

No paddock a Bridgestone deu continuidade à avaliação dos pneus com o objectivo de escolher os compostos a usar para a segunda corrida do ano, no próximo mês. Com muitos dados coligidos, a sede da marca vai agora analisar toda a informação antes de anunciar a sua decisão no Teste Oficial de Jerez, que tem início no sábado e dura três dias.

Circuito das Américas – Teste Privado – Resultados dia 3:
Marc Márquez – Repsol Honda Team – 60 voltas – 2m03,281s
Dani Pedrosa – Repsol Honda Team – 24 voltas – 2m03,898s
Stefan Bradl – LCR Honda MotoGP – 43 voltas – 2m04,225s
Blake Young – Attack Performance – 42 Voltas – 2m12,186s (CRT)

Fonte: MotoGP
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum