O Troféu da Crise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Troféu da Crise

Mensagem por CBR666 em Seg Jan 21, 2013 10:15 pm



A temporada de Velocidade de 2013 vai ter uma novidade que irá certamente dar algum colorido às depauperadas grelhas da velocidade nacional, levando para a pista estreantes e veteranos numa competição de baixo custo.

Trata-se do “Troféu Século XX”, integrado no programa de prova do Campeonato Nacional de Velocidade, e onde se competirá pela Taça Luís Carreira, com qualquer tipo de moto construída entre 1984 e 1999 (inclusive).

Esta competição será responsabilidade da Comissão de Motos Clássicas da Federação de Motociclismo de Portugal, que assim coloca de pé mais um troféu (mantém-se o Troféu de Motos Clássicas Fuchs Silkolene), mas este começando, em termos de data de fabrico das motos admitidas, onde acabam as Clássicas, terminando na viragem do século.

Trata-se de um período para o qual ainda existem muitas propostas – e a baixo custo – no mercado de usados, pelo que se torna extremamente acessível em termo mecânicos, tanto para pilotos amadores, como para os mais experientes mas que, por falta de orçamento, não poderão tomar parte nas classes do Nacional, e encontram aqui uma excelente oportunidade para se manterem no ativo.

Inquirido pela MOTOCICLISMO sobre qual seria a sua expetativa em termos de grelhas para este Troféu, José Artur Campos Costa, responsável pela Comissão de Clássicas da FMP, recordou-nos que “em 2012 tivemos, nas Motos Clássicas, uma média de 15 inscritos por prova, pelo que, neste troféu adicional, tudo o que for acima desse número me deixaria feliz.

As classes, batizadas em homenagem a Luís Carreira como LC1, LC2, LC3 e LC4, estão especificadas mais abaixo, mas poderão ainda ser sujeitas a alterações que, nunca modificando o tipo de motos admitidas (que são, basicamente, todas de 1984 a 1999), podem sim ser alvo de outro agrupamento.

O valor máximo de inscrição por corrida é de 110 €, e o tipo e marca de pneus a utilizar é livre, não estando vinculado ao acordo que a FMP tem com a Michelin para as classes do Campeonato Nacional.

A preparação é bastante livre, obedecendo, no entanto, a certos parâmetros, que pode consultar na íntegra – regulamento técnico e desportivo – no site da Federação em www.fmportugal.pt


As motos

São elegíveis para este troféu todos os motociclos com data de fabrico entre 1 de janeiro de 1984 e 31 de dezembro de 1999.

Classes

LC1
- 2T até 250 cc
- Monocilíndricas 2T até 500 cc
- Todos os tipos de motores a 4T até 590 cc
- Monocilíndricas 4T até 750 cc

LC2
- 2T até 500 cc
- 4T até 750 cc

LC3
- 2T acima de 500 cc
- 4T acima de 750 cc até 1991

LC4
- Classic Superbikes: acima de 750 cc entre 1991 e 1999

Nota: nesta altura, as classes acima indicadas devem ser tidas em conta como sendo as linhas mestras a seguir, mas poderão não ser definitivas. Tudo dependerá do número de inscritos por classe, e, em consequência de falta ou excesso de participantes em determinada classe, estas poderão ser reagrupadas de outro modo, algo que só poderá ser especificado mais perto do início do Troféu.
Às motos genuínas de competição a Comissão atribuirá a classe que lhe parecer mais conveniente, tendo em conta a relação entre o modelo da moto e a experiência do piloto.


Fonte: Motociclismo

_________________


https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por CBR666 em Seg Jan 21, 2013 10:16 pm

Cunha não anda aí uma FZR 400 a precisar de tirar o carvão do escape?!

_________________


https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por Doc_Daniel em Ter Jan 22, 2013 9:17 pm

Talvez apareça uma FZR 1000, deixa lá ver o que é preciso e se me consigo safar.
avatar
Doc_Daniel

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 35
Localização : Falagueira/ Bombarral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por OWD em Qui Jan 24, 2013 8:15 am

Bem que gostava de preparar a minha 400 e meter-me numa aventura dessas mas acho que ainda não vai ser desta.

Tenho o carro para acabar e só depois disso é que estou a pensar pegar nela... à que estabelecer prioridades.
avatar
OWD

Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por CBR666 em Qui Jan 24, 2013 7:54 pm

OWD escreveu: Bem que gostava de preparar a minha 400 e meter-me numa aventura dessas mas acho que ainda não vai ser desta.

Tenho o carro para acabar e só depois disso é que estou a pensar pegar nela... à que estabelecer prioridades.


Não me digas que aquela "chocolateira" com motor boxer ainda não está acabado?!?!

_________________


https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por Antonio em Sex Jan 25, 2013 12:20 pm

Doc_Daniel escreveu:Talvez apareça uma FZR 1000, deixa lá ver o que é preciso e se me consigo safar.

Bem mesmo era pores ai uma foto para o pessoal ver enquanto não vamos ao BBR. Laughing
avatar
Antonio

Data de inscrição : 21/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por Doc_Daniel em Sex Jan 25, 2013 1:30 pm

Isso só avança depois de saber as condições todas do troféu.
A mota não é minha, "dão-me" a mota em troca de publicidade o resto é comigo.
Se der avanço mas se for complicado é mais um projecto que morre na praia...
avatar
Doc_Daniel

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 35
Localização : Falagueira/ Bombarral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Troféu da Crise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum