Kawasaki Ninja ZX-6R 636 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kawasaki Ninja ZX-6R 636 2013

Mensagem por Kuhn em Seg Jan 07, 2013 8:37 am

Chegou a hora de voltar a ajustar as suas capacidades de condução desportivas. É hora de considerar os benefícios da maneabilidade, dimensões compactas e incrível capacidade de potência. É altura para a Ninja ZX-6R 636...


O design desportivo, elucida o escoamento da frente para a parte traseira. Carenagem frontal pontiaguda, minimalista com aberturas largas para melhorar a entrada de ar, novos faróis e novo farol traseiro LED reforçam o estilo agressivo Ninja ZX-6R.


Características



636cm3, refrigeração líquida, 4 cilindros em linha, 4T
A vantagem dos 37cm3 de cilindrada extra na nova Ninja ZX-6R é significativa para a a sensação de condução hilariante. Melhor desempenho em toda a faixa de rotações, tanto em estrada como em pista. Mas o aumento de binário em proporciona também mais conforto de condução em todas condições, em trânsito, ou para acelerações e ultrapassagens.

Ergonomia naturalmente agressiva
Posição de condução ideal para proporcionar uma condução desportiva assim que o condutor se senta na moto.

Quadro perimétrico em alumínio
Quadro perimétrico desenvolvido para corrida é a característica chave da Ninja ZX-6R, com excelente equilíbrio, estabilidade e capacidade de mudar de linha no comando, complementado com excelente feedback do chassis.

Maneabilidade
Quadro, braço oscilante providenciam um excelente equilíbrio do chassis. Foi revisto o ângulo de inclinação da forquilha e a altura do tubo, e um novo retentor do óleo da suspensão. Tudo isto contribui para uma maior maneabilidade.

Silenciador curto
O silenciador com volume superior contribui para a redução do nível sonoro. A secção triangular garante o volume necessário enquanto compacto.
A pré-câmara do escape ajuda a minimizar o volume do silenciador, contribuindo para a centralização de massa.

3 modos de controlo de tracção KTRC
O sistema KTRC na nova Ninja ZX-6R associa os melhores elementos dos dois sistemas de tracção da Kawasaki, S-KTRC e KTRC. Três modos cobrem a vasta gama de condições de condução, oferecendo um desempenho desportivo ou a tranquilidade de arrancar em superfícies escorregadias com confiança.

Embraiagem assistida & deslizante
O novo FCC Embraiagem assistida & deslizante foi desenvolvida com base no conhecimento de corridas. A nova embraiagem utiliza dois tipos de excêntricos, assitido e deslizante.

Selecção do modo de potência
A escolha do mode de potência Full ou Low permite ao condutor seleccionar a potência disponível de acordo com as preferências e condições.

Painel de instrumentos
O painel de instrumentos mostra toda a informação ao condutor através de um olhar rápido. O tacómetro analógico é complementado com um painel LCD multi-funções. Novas funções incluem KTRC, selecção do modo de potência e Indicador do modo de condução económica. Indicação da mudança engrenada dá a informação instantânea .

SFF-BP
Combinando os conceitos da Showa SFF e BPF, a nova geração de forquilhas proporciona perfomance de corridas mas também perfomance para utilização diária. Pré-carga e amortecimento são separadas, facilitando as afinações. Todos os ajustadores estão localizados no topo das forquilhas.


Especificações

Sistema de injecção
Injecção de combustível: ø38 mm x 4 (Keihin) sub-corpos ovais de acelerador, Ignição Digital.

Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha, 4T
Cilindrada 636 cm³
Diâmetro x curso 67.0 x 45.1 mm
Razão de compressão 12.9:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas

Transmissão
Embraiagem Multidisco manual
Relação de redução primária 1.900 (76/40)
Relação caixa 1ª 2.846 (37/13)
Relação caixa 2ª 2.200 (33/15)
Relação caixa 3ª 1.850 (37/20)
Relação caixa 4ª 1.600 (32/20)
Relação caixa 5ª 1.421 (27/19)
Relação caixa 6ª 1.300 (26/20)
Relação de redução final 2.688 (43/16)
Transmissão 6 velocidades, caixa tipo cassete
Relação final Corrente selada

Quadro
Tipo de quadro Perimétrico em alumínio prensado
Inclinação / Trail 23.5˚ / 101 mm
Curso de Jante dianteira 120 mm
Curso de Jante traseira 134 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo de direcção 27˚ / 27˚

Suspensão
Suspensão dianteira Tipo: forquilha invertida de 41mm
com molas de elevada qualidade
Compressão ajustável
Pré-carga da mola: totalmente
ajustável (0-15mm)
Suspensão traseira Tipo: Uni-Trak com amortecedor de gás e molas de elevada qualidade
Compressão ajustável
Pré-carga da mola: totalmenta ajustável (5.5-15.5mm)

Travões
Travão dianteiro Discos duplos de 310mm (espessura 5mm) em forma de pétala
Bombas duplas, com 4 pistões opostos
Travão traseiro Disco de 220mm (espessura 5mm) em forma de pétala

Dimensões
Dimensões CxLxA 2,085 mm x 705 mm x 1,115 mm
Distância ao solo 130 mm
Distância entre eixos 1,395 mm
Altura do assento 830 mm

Capacidade do depósito de combustível 17 litros

Peso em ordem de marcha 192 kg /194 kg (ABS)

Perfomance
Potência máxima 96.4 kW {131 PS} / 13,500 rpm
Binário máximo 71 N.m {7.2 kgf.m} / 11,500 rpm
Potência máxima + ar forçado 101 kW {137 PS} / 13,500 rpm

Para mais informações consulte: www.kawasaki.pt
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kawasaki Ninja ZX-6R 636 2013

Mensagem por Kuhn em Ter Jan 08, 2013 9:26 pm

Tiago se queres uma 600 com mais CV tens aqui esta Basketball
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum