MotoGp e Superbikes unem-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGp e Superbikes unem-se

Mensagem por CBR666 em Sex Nov 02, 2012 2:20 am



A Bridgepoint Capital anunciou que a Dorna Sports e a Infront Sports & Media, respetivamente organizadores do Mundial de Velocidade e Mundial de Superbikes, chegaram a acordo para que os dois campeonatos máximos do motociclismo mundial passem a estar sob o mesmo comando, o que já se previa desde que a Bridgepoint adquiriu a Infront Motorsports há alguns meses atrás.

Estas mudanças na organização dos dois campeonatos, mudanças que podem vir a ter grande impacto no futuro dos dois campeonatos, significam que MotoGP e SBK estarão sob o comando da Dorna Sports mas, serão geridos de forma separada, tal como tem acontecido até aqui.

Esta decisão tem “como objetivo permitir que os dois campeonatos cresçam cada vez mais e, ao mesmo tempo, diferenciem as suas personalidades tão distintas – MotoGP baseia-se em motos protótipo e Superbikes em motos de produção.

Simultaneamente, os dois campeonatos vão beneficiar de uma estratégia conjunta ao nível de marketing e comercialmente”.
Com estes dois campeonatos juntos sob um único “comando”, será de esperar que no futuro (próximo) as diferenças técnicas entre os dois sejam cada vez maiores.

Esta medida tomada por parte da Bridgepoint Capital permitirá à Dorna implementar mais facilmente medidas de cortes de custos em MotoGP, sem receios de que as SBK assumam qualquer tipo de vantagem em termos de regulamentos técnicos.

Por exemplo, se a Dorna quiser reduzir a eletrónica em MotoGP, será mais facilmente compreendido que o mesmo seja aplicado no Mundial de Superbikes, permitindo que MotoGP se continue a apresentar como o exponente máximo da competição em duas rodas a nível mundial.

Existem ainda alguns rumores que apontam para que seja aprovada uma alteração às regras relativas às equipas CRT do Mundial de Velocidade, para que a performance em pista destas motos aumente. Atualmente, as CRT que competem na categoria MotoGP, têm uma performance inferior às motos de SBK, derivado das limitações impostas ao nível do número de motores disponíveis para uma temporada das CRT, enquanto nas SBK não existe essa limitação.

Quem recebeu com satisfação este anúncio foi o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Vito Ippolito. Para o presidente da FIM “iremos em breve iniciar negociações com todos os acionistas de forma a reposicionar os dois campeonatos e iremos olhar para os regulamentos técnicos e operacionais. Deveremos depois adaptar os regulamentos para que mantenham identidades distintas no futuro”.

Fonte: motociclismo.pt
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum