Ivo Lopes no pódio em Assen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ivo Lopes no pódio em Assen

Mensagem por Kuhn em Dom Jul 01, 2012 10:32 pm

Ivo Lopes voltou a subir ao pódio no “Red Bull RooKies Cup”, graças ao 3.º lugar conquistado na primeira corrida disputada em Assen. Hoje, tinha possibilidades de repetir a proeza na segunda corrida, mas um toque de outro piloto atrasou Lopes, acabando no 8.º posto.


O "Red Bull Rookies Cup" completou a sua primeira metade na pista holandesa de Assen, pois estão agora efectuadas oito das quinze corridas deste troféu monomarca, que utiliza motos KTM 125. Ivo Lopes já tinha subido ao pódio (no 2.º degrau) no início da campanha, em Jerez, e repetiu agora esse feito. O piloto da Amadora ocupa a 4.ª posição do Troféu, mas poderia estar melhor colocado caso não tivesse falhado duas pontuações, uma delas sem culpa própria, quando foi abalroado por um adversário no Estoril.

Em Assen, Ivo Lopes rubricou o quinto tempo nos treinos. Ontem, ao longo da primeira corrida, experimentou todas as posições desde o segundo até ao décimo primeiro lugar. Esteve particularmente acutilante nas últimas cinco voltas, num grupo de dez pilotos surgiu bem posicionado nas curvas finais, e na chicane que antecede a meta tentou a sua sorte. Por momentos chegou a ser 2.º colocado, mas no curto sprint final acabou em 3.º, a meio-segundo do vencedor, Florian Alt, e apenas a 18 milésimos de Philipp Oettl.

A segunda corrida holandesa do "Rookies Cup" disputou-se hoje. Até meio da penúltima volta Ivo Lopes esteve sempre entre os sete primeiros. A meio da prova teve de aplicar-se para apanhar um grupo de cinco adversários que tinha escapado à concorrência, mas Ivo encabeçou a perseguição com sucesso.

A meio da penúltima volta seguia no 5.º posto, em grande estilo e com todas as possibilidades de discutir outra ascensão ao pódio, quando o italiano Manzi teve uma saída de pista e tocou na moto do português. Ivo Lopes conseguiu evitar a queda, mas a excursão à escapatória fê-lo perder o contacto com oito pilotos. À beira do final da corrida, já não teve tempo para recolar ao grupo da frente, no qual ainda se registaria uma baixa, permitindo ao piloto da Amadora terminar na 8.ª posição, a 2,6s do primeiro na meta, outra vez o alemão Florian Alt. O "Rookies Cup" segue com mais duas corridas no próximo fim-de-semana, na Alemanha.


Fonte: FP de Motociclismo

avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 36
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum