Miguel Oliveira 10º em corrida alucinante em Assen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Miguel Oliveira 10º em corrida alucinante em Assen

Mensagem por Kuhn em Sab Jun 30, 2012 10:01 pm

Numa corrida absolutamente emocionante de início a fim e com lutas de cortar a respiração, em que a menor distracção podia traduzir-se num caro erro, Miguel Oliveira levou a cabo prova táctica para terminar num disputado 10º posto naquela que foi a mais excitante prova da época até ao momento.


O jovem português, como tinha planeado, rodou no grupo da frente composto por perto de 20 pilotos na primeira metade da corrida e sem nunca perder o contacto com os líderes. Trocando de posições várias vezes ao longo da prova, o piloto da Estrella Galicia 0,0 só perdeu contacto com os líderes a meio da corrida, em parte devido a um menor rendimento do motor da sua Suter-Honda, mas também em consequência das muitas disputas que tradicionalmente acarretam consigo perdas de tempo.

Sem nunca perder a calma e concentração, Miguel Oliveira manteve a mesma postura combativa para ir atrás do maior número de pontos possível, concluindo as 22 voltas da corrida com um décimo de margem para Zulfahmi Khairyddin e a 0,4s da sétima posição. Diferenças que demonstram bem o grande nível de competitividade da sétima jornada do ano que levou o pelotão da Moto3 à “Catedral” do motociclismo. O jovem de Almada registou assim o quarto resultado entre os dez primeiros, o que se traduziu em mais seis pontos para o Campeonato do Mundo e a subida à décima posição, com 39 pontos.

“Hoje a corrida correu mais ou menos, saímos de oitavo. Sabíamos que no arranque tínhamos de ganhar o maior número de posições possível e fechar a trajectória aos outros pilotos,” começou por avaliar Oliveira.

“A metade da corrida formaram-se dois grupos e não consegui acompanhar porque na recta era-me impossível igualar o ritmo dos outros pilotos em termos de motor. É um aspecto que temos de melhorar, sabemos que é o que temos agora, mas temos de melhorar muito este aspecto porque, se queremos andar mais à frente neste grupo tão competitivo, é necessário termos um pouco mais de ritmo,” rematou Miguel Oliveira que na próxima semana ruma a Sachsenring, na Alemanha, para a oitava jornada do Campeonato do Mundo de Moto3.

Resultados da corrida:

1º M. Viñales (FTR Honda), 22 voltas em 38m45,432s; 2º S. Cortese (KTM), a 0,831s; 3º D. Kent (KTM), a 0,842s; (...) 10º Miguel Oliveira (Suter-Honda), a 8,243s.

Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3 após 7 jornadas:

1º M. Viñales, 130 pts; 2º S. Cortese, 123; 3º L. Salom, 88; (...) 10º Miguel Oliveira, 39

Fonte: migueloliveira44.com
avatar
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 37
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.motogportugal.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Miguel Oliveira 10º em corrida alucinante em Assen

Mensagem por CBR666 em Dom Jul 01, 2012 12:59 am

Houve por lá muito piloto com a faca na boca!!!!
avatar
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum